Nokia Moonraker: o smartwatch da Nokia que a Microsoft cancelou (vídeo)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia é uma marca que desperta um grande sentimento de nostalgia para todos aqueles que, como eu, nasceram na década de 90. Aquela que outrora foi líder de mercado, hoje está a tentar renascer das cinzas em que se embrenhou depois da desastrosa aquisição por parte da Microsoft.

Vê também: Nova atualização para a “Meteorologia” torna o Start Screen ainda mais personalizável

Quem sabe os inúmeros projetos que, eventualmente, estavam em desenvolvimento nos laboratórios da Nokia e que nunca chegaram a ver a luz do dia. Se foram muitos ou poucos, isso podemos nunca chegar a saber com certeza, mas que um smartwatch da marca Finlandesa acabou por ser cancelado, isso é hoje conhecido.

Nokia Moonraker era como era conhecido o smartwatch que a marca estava a desenvolver, mas que a Microsoft achou por bem descartar. O facto de o Moonraker nos ter sido agora mostrado através de um video hands-on (que poderás ver no final do artigo) dá-nos a conhecer que o mesmo não era apenas um projeto, era algo funcional e palpável.

Podemos constatar que o mesmo possuía um design retangular que me fez recordar os primeiros smartwatches da Samsung e possuía uma interface muito simples. A mesma funcionava à base de deslizes e continha funcionalidades como o registo de chamadas perdidas, mensagens e até um contabilizador de passos dados.

Terá a Microsoft tomado a melhor decisão em cancelar este dispositivo ao invés de o querer tornar compatível com a sua plataforma Windows Phone? Deixa-nos as tuas opiniões e, claro, vê o potencial que este Nokia Moonraker poderia ter pelo vídeo abaixo.

Talvez queiras ver:

Huawei poderá lançar um novo equipamento com quatro laterais curvas

SwiftKey para Android fica ainda mais inteligente com esta atualização

Rumor indica que teremos três novos Apple iPad em março

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.