Nokia G50 já tem sucessor igualmente acessível

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda agora a Nokia apresentou o seu smartphone acessível G50 e correm já rumores de que a marca vai lançar outro modelo, o G300, igualmente acessível.

Fugas de informação avançam com algumas especificações do modelo e sabe-se já que este contará com câmara tripla e comunicações 5G.

Especificações Nokia G300

  • Processador octa-core Qualcomm Snapdragon 480
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de armazenamento
  • Câmara traseira tripla com sensor primário de 16 MP
  • Câmara frontal de 8 MP
  • Bateria de 4470 mAh

Os primeiros dados sobre as especificações do Nokia G300 são avançados pelo site Nokiapoweruser e dão conta de que o modelo estará equipado com um processador octa-core Qualcomm Snapdragon 480, emparelhado com 4 GB de RAM.

No armazenamento interno estão disponíveis 64 GB, que são expansíveis através da entrada para cartões microSDXC incluída. Já a bateria de 4470 mAh poderá registar um carregamento rápido de 18 W.

Passando para as capacidades fotográficas, na parte de trás do modelo estará uma câmara tripla com um sensor primário de 16 megapixéis com uma abertura f/1.8. Os outros dois sensores terão cinco e dois megapixéis.

A câmara traseira vai também integrar flash LED, modos HDR e panorâmico, assim como capacidade para gravar vídeo 1080p a 30 frames por segundo. Já a câmara frontal tem um sensor de oito megapixéis, ou seja metade do primário, mas também grava vídeo 1080p a 30 frames por segundo.

Nokia G300 contará com comunicações 5G

No que diz respeito à conectividade, o G300 da Nokia integra Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0 e a habitual ligação USB Tipo-C. E apesar de todas as especificações até agora reveladas colocarem o modelo numa gama média, é preciso salientar que o G300 tem comunicações 5G.

De resto, integra também um ecrã de 6,5 polegadas com 720x1600 pixéis de resolução e um sensor de impressões digitais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22+: especificações e primeiras renderizações reveladas
  • Honor 50 a caminho da Europa com serviços Google Play
  • Xiaomi POCO C31 é oficial: smartphone barato para quem quer o básico
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt