Nokie-Connecting-People-logo

A Nokia é uma das marcas mais emblemáticas de sempre, a empresa Finlandesa tem mais de 150 anos e é a exemplo vivo que as empresas tem de se adaptar ao mercado dos dias que correm.

Depois da parceria com a Microsoft ter dado em divórcio, podemos dizer que a Nokia foi quem saiu mais prejudicada nesta situação. Certamente se o tempo voltasse atrás, os diretores das empresa Finlandesa teriam escolhido android ao em vez do SO Windows, mas como não temos um carro do ” de Volta ao Futuro”, não podemos fazer mudanças onde erramos no passado.

   

Certamente por isso a Nokia aprendeu com os erros e em pareceria com a FoxConn lançou a tablet Nokia N1 que tivemos a oportunidade de testar na MWC em Barcelona. Esta tablet é um pouco do que a empresa tem capacidades para fazer e acredita que é bem bacana.

Segundo o novo comunicado oficial, a Nokia vai entrar no mercado de smartphones a Q4 de 2016, ( finais do próximo ano) e neste momento está à procura do parceiro certo para dar este passo.

Visto que empresa Finlandesa perdeu a maior parte dos canais de distribuição e fabrico de terminais no seu divórcio, será de esperar que o futuro parceiro seja tão grande ou maior que a FoxConn e menos “ganancioso” que a Microsoft se as coisas dão para o torto novamente.

A 4GNews vai entregar o CV e vamos lá ver se somos um dos escolhidos! Eles pagam, nós dá-mos as ideias!

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.