1780891_645849875475111_246700471_n-300x210

Nokia X , X + e XL, tudo anunciado oficialmente na MWC 2014, em Barcelona e a Nokia já está tentando atrair desenvolvedores para a sua plataforma mais recente . O trio está sendo executado numa versão bifurcada do Android ( AOSP v 4.1.2 para ser preciso) e não suportam os serviços da Google.

Nokia vai oferecer uma gama de aplicativos para Android através da sua própria loja e outras lojas de terceiros para servir conteúdo aplicativo para os usuários , embora os usuários empreendedores possam sempre recorrer ao sideloading e obter os apps Android da sua própria escolha nos seus dispositivos Nokia X .

   

Teoricamente, qualquer aplicativo que não chama os serviços da Google deverá ser capaz de rodar bem com a plataforma Nokia X . A Nokia, por sua vez, está fazendo de tudo para facilitar as coisas para os desenvolvedores.

Por um lado, a Nokia afirma que a grande maioria , mais de 75% , isto é, de todas as apps Android, devem trabalhar para a família Nokia X . Além disso , é introduzido um verificador de compatibilidade no seu portal de desenvolvedores , que os desenvolvedores podem usar para verificar se o seu aolicativo Android é compatível ou não.

Nokia continua a dizer que se o aplicativo em questão utiliza os serviços da Google para notificações push , mapas ou pagamentos em app, não deve demorar mais de oito horas à porta do aplicativo e torná-lo completamente compatível com o X.

Outra pena no limite máximo para o que já se está a transformar numa plataforma atraente com um ecossistema quase pronto bastante sustantáve. Bem vamos lá ver o que vem para aí 😀 !

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.