Nokia 9 e Nokia 2 - Prepara-te para os próximos smartphones da Nokia!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

2017 ainda não terminou mas será para sempre recordado como o ano em que a mítica marca finlandesa voltou em força ao mercado dos dispositivos móveis com vários smartphones. Até à data já foram lançados os smartphones Baidu.

Nokia 9 e Nokia 2 serão os próximos smartphones da HMD

A a 2

Note-se que ainda não passou um ano desde o seu regresso ao mercado e desde então já lançaram 8 novos smartphones. Não se ficarão por aí pois já estão a ser preparados dois novos equipamentos. Desde o dispositivo de gama-baixa Nokia 2 até ao próximo topo de gama, o Nokia 9.

Sabemos que o Nokia 2 será a sua próxima aposta para o mercado de entrada, um smartphone bastante económico cujo preço deverá rondar uns meros 100 dólares ou 100 euros.

Olhemos agora para o próximo topo de gama (flagship) da marca, o Nokia 9. Sabemos que será um modelo premium com um preço adequado a este segmento de gama alta. Será mais do que uma alternativa ao 8 (já com o Snapdragon 835), será a jóia da coroa da mítica marca finlandesa.

Será este o aspecto do Nokia 9?

Hoje recebemos várias imagens, vários concepts do suposto Nokia 9 graças ao trabalho do senhor Sean Mirza. Note-se que isto é apenas um concept, um conceito de design baseado nos rumores em torno deste dispositivo que tem surgido na Internet.

Tal como podem ver, o painel traseiro deste suposto 9 terá umas margens curvas tal como o topo de gama atual, o 8. Contudo, é aqui que acabam as semelhanças entre os dois dispositivos acaba por aqui.

Segundo consta, a HMD Global utilizará o vidro como principal material de construção para o seu próximo topo de gama, particularidade que permitirá a introdução da tecnologia de carregamento sem-fios, para além de não serem visíveis as linhas para as antenas.

Nokia 9 será um "flagship premium"

Note-se ainda que o leitor de impressões digitais / sensor biométrico terá sido colocado agora no painel traseiro do equipamento, isto porque o dispositivo terá, segundo consta, um ecrã ou tela OLED que preencherá praticante todo o painel frontal do novo 9.

As restantes características do Nokia 9 incluem uma câmara traseira dupla de 13MP nos dois sensores e lentes Carl Zeiss. No painel frontal teremos uma terceira câmara de 13MP para todas as tuas selfies e video-chamadas.

No seu interior teremos ainda 6/8GB, 128GB de armazenamento interno com expansão de memória através de um cartão microSD. Contará ainda com resistência à água (certificação IP68) e possivelmente um leitor de íris e / ou tecnologia de reconhecimento facial.

Para mais informações sobre a este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no iPhone X?

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Chiron aparece no GFXBench – Será o Xiaomi Mi Note 3 Pro ?

Instagram está a ficar mais ruidoso e atraente para os investidores

Poderá a Motorola repetir o sucesso de 2016 com os seus Motorola Moto Z?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.