Nokia 7.1 Plus revela todos os seus detalhes antes da apresentação!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A tecnológica finlandesa HMD Global deverá apresentar ainda hoje o seu próximo dispositivo móvel de gama média. O seu nome será Nokia 7.1 Plus, sendo que no mercado chinês o seu nome provável será Nokia X7. Não fugindo à regra, também ele será lançado através do programa Android One e já sabemos tudo sobre ele.

Em primeiro lugar a mais recente fuga de informação foi publicada há momentos no repositório SlashLeaks. Aí temos a imagem que ilustra o topo deste artigo, sendo esta acompanhada pela listagem praticamente completa das suas características técnicas.

Vê ainda: Pela primeira vez vemos a Samsung a correr atrás da Huawei

Por conseguinte e evocando também as fugas de informação anteriores, temos já uma perfeita noção do que esperar deste terminal. A nível de sistema operativo não existem surpresas, graças ao Android One teremos aqui uma versão pura do sistema Android Oreo 8.1. Mais ainda, o Android Pie 9.0 chegará ao terminal no espaço de meses.

Todavia, graças a este render temos agora uma ideia exata das suas linhas, do seu design e elegância geral. Com margens ou bezels extremamente reduzidas, o Nokia 7.1 Plus será um belíssimo dispositivo móvel para o segmento de gama média.

Nokia 7.1 Plus está prestes a ser apresentado!

Em segundo lugar temos que constatar o óbvio, a presença de uma "notch" ou recorte muito visível no topo deste seu ecrã. Por conseguinte será aqui que teremos a sua câmara frontal. Já na sua traseira o Nokia 7.1 Plus ostenta o logótipo da Carl Zeiss, empresa com a qual continuam a ter uma forte pareceria. Temos também o leitor de impressões digitais na traseira bem como a porta USB do Tipo C. Tudo isto sem esquecer a porta jack de 3.5mm para auscultadores bem como os botões físicos do Nokia 7.1 Plus nas suas laterais.

Em terceiro lugar esta fuga de informação dá-nos imensos detalhes sobre o smartphone com Android One. Segundo consta o seu pelo será de 178gr. De igual forma temos também a indicação das suas dimensões - 154.8×75.76×7.97 mm - altura x largura x espessura.

Ainda assim, o seu ponto mais notório será o grande ecrã com um total de 6.18 polegadas de diagonal, tecnologia IPS LCD. Por conseguinte temos também uma resolução Full-HD+ de 2246×1080 pixéis bem como o processador de gama média alta da Qualcomm.

Também o Nokia 7.1 Plus chegará com Android One

Nesse sentido teremos aqui a plataforma móvel Snapdragon 710 com uma frequência máxima de 2.2Ghz. Tudo isto sem esquecer um total de 6GB de memória RAM. Aqui bem como 128GB de armazenamento interno expansível através de cartão de memória microSD.

Já a nível fotográfico teremos aqui uma câmara principal dupla de 12MP+13MP bem como uma câmara frontal de 20MP para todas as tuas selfies. Podemos ainda apontar uma bateria com 3400mAh de capacidade no Nokia 7.1 Plus bem como a presença do sistema operativo Android Oreo.

Todavia, o Android Pie 9.0 não tardará a chegar a este terminal que usufruirá do programa / plataforma Android One. Posto isto, será uma questão de semanas até que a mais recente versão do sistema operativo também chegue a este terminal.

Em suma teremos aqui um novo terminal de gama média com características muito peculiares. Já a nível de preço, para o mercado chinês a indicação que temos sugere um preço de 2699 Yuan. Algo que se traduz em cerca de 390 dólares, valor que poderá ter conversão direta para euros.

Aguardamos agora pela apresentação oficial do Nokia 7.1 Plus para que possamos esclarecer todos estes pontos.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy A6s será um smartphone bastante colorido

Smartphone dobrável da Samsung será afinal um tablet que cabe no bolso

Android. Samsung Galaxy A9 com 4 câmaras traseiras é oficial

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.