Nokia 7.1 será o próximo smartphone a receber o Android Pie 9.0

Rui Bacelar
Nokia 7.1 Oficial Android One
Em breve chegará a mais recente versão do SO a este terminal Android One.

A tecnológica finlandesa é uma das mais cumpridoras no que ao quesito das atualizações de software diz respeito. Tanto a nível de atualizações de segurança bem como atualizações de sistema. Por conseguinte, muito em breve o Nokia 7.1 já poderá usufruir do Android Pie 9.0.

Em primeiro lugar cumpre referir que a versão estável do Android Pie para o Nokia 7.1 está neste momento a ser testada e ultimada. Todavia, temos agora um registo do smartphone supra-citado já com a mais recente versão do sistema na plataforma de testes, Geekbench.

Vê ainda: TOP 5 smartphones por menos de 200€ que tens de conhecer

Por conseguinte será apenas uma questão de tempo até que o Android Oreo 8.1 seja substituído pela próxima versão. Algo que já estará a ser preparado e que não deverá tardar a começar - distribuição global da atualização.

Em segundo lugar importa frisar que a HMD Global já havia confirmado a chegada desta atualização até ao final de outubro. Pois bem, tudo indica que a marca consiga cumprir a sua promessa, estando já a ultimar os preparativos para a distribuição das novidades.

Android Pie não tardará em chegar ao Nokia 7.1

Nesse sentido, estando já a testar a estabilidade e possíveis melhorias de performance no Nokia 7.1 com Android Pie. Algo que pode ser comprovado pelo recente registo deste terminal na plataforma de testes e benchmarks. Aí vemos uma pontuação geral muito similar à da versão anterior (Oreo). Ainda assim, podemos esperar uma ligeira melhoria na fluidez do smartphone como um todo. Mais ainda, teremos novos modos "Não perturbar" bem como o modo adaptativo do consumo de bateria.

Nokia 7.1 Android Pie
A listagem na plataforma Geekbench mostra-nos este terminal já com a mais recente versão do SO.

Sem esquecer algumas melhorias e novidades como o Bem-Estar Digital, entre outras melhorias ao longo da interface. Em suma, contamos com uma interface retocada e com algumas melhorias (não muitas) no desempenho do Nokia 7.1.

Já por último, também os terminais Nokia 6.1 bem como o 6.1 Plus receberão muito em breve a actualização de sistema. Já em novembro será a vez dos Nokia 8 e 8 Sirocco receberem o novo Android Pie.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).