Nokia 6 2018 China
Nokia 6 2018 está mais próximo de ser apresentado

2018 está cada vez mais próximo e com ele virão novos smartphones das mais variadas marcas. Todos os equipamentos que vimos serem desvendados este ano deverão certamente receber os seus sucessores no decorrer do próximo ano. Mas um dos primeiros que poderemos ver ser apresentado é o novo Nokia 6 2018.

Vê ainda: Huawei apresenta oficialmente à 4gnews o Pai Natal 2.0

Foi em janeiro deste ano que vimos esta marca finlandesa regressar ao mercado dos smartphones, desta feita com Android. Foi precisamente o Nokia 6 o primeiro equipamento a ser apresentado, o primeiro de uma nova geração que se quer de sucessos para a marca.

Rumores referem que novos equipamentos possam ser desvendados já no próximo mês de janeiro. Especula-se que poderemos ver ser desvendado o tão aguardado Nokia 9, a par da nova geração 8 2018. Afirma-se também que o novo Nokia 6 2018 seja desvendado nesse mesmo mês, este com a companhia do novo 3310 4G.

Smartphone Android Nougat Nokia 6 Portugal
As linhas sóbrias do Nokia 6

Agora que o Nokia 6 2018 foi certificado na China pela TENAA, a sua suposta apresentação logo no começo do ano ganha mais força. Aliás, faz todo o sentido que assim o seja, uma vez que se celebra um ano desde a apresentação no primeiro smartphone da marca com Android.

Nokia 6 2018 já foi devidamente certificado na China pela entidade reguladora desse mercado

A certificação por parte da TENAA não é só um passo importante para a apresentação do equipamento, como obrigatório. Antes de qualquer smartphone ser lançado para o mercado, é necessário que o mesmo seja certificado pelas entidades reguladoras do mercado onde se insere.

Infelizmente, esta recente passagem pela TENAA não não trouxe qualquer imagem ou especificação deste Nokia 6 2018. Algo que não costuma acontecer com muita frequência.

Desta forma, continuaremos no ramo da especulação por mais algum tempo. Essa especulação diz-nos que esta nova geração poderá migrar para um novo processador de uma gama superior à do modelo original. O SoC eleito deverá ser o Snapdragon 660, o que lhe proporcionará uma performance claramente superior.

Também a estética deste modelo deverá mudar, sendo este agora portador de um ecrã de 5.5 polegadas com margens bem reduzidas e um novo aspeto de 18:9. Isto fará com que os seus botões físicos desapareçam, dando lugar a novos botões embutidos no ecrã e ainda à migração do seu sensor de impressões digitais para a traseira.

Com esta certificação concedida, verifica-se que o novo Nokia 6 2018 não é um mito mas sim um modelo real que se prepara para chegar em breve ao mercado. Com efeito, não tardará até que novas informações sobre o mesmo surjam, algo que certamente será noticiado pela nossa equipa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

É oficial! Apple confirma a compra da aplicação Shazam

Huawei Enjoy 7S – Novas imagens revelam o futuro smartphone Android

Samsung Galaxy A8 (2018) e Galaxy A8+ (2018) revelado pela Samsung

Vianokia power user
Fontetenaa
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.