Nokia 3310 4G já é oficial e este traz conectividade Wi-Fi

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.
Nokia 3310 4G Wi-Fi
Chegou o novo Nokia 3310 4G

A nova encarnação do mítico Nokia 3310 chegou-nos há quase um ano atrás. Foi na edição de 2017 da Mobile World Congress que a Nokia e a HMD Global trouxeram até nós o renascer de um dos telemóveis mais icónicos dos anos 90. Agora, é tempo de ficarmos a conhecer o novo Nokia 3310 4G com algumas novidades, nomeadamente a inclusão de conexão Wi-Fi.

O lançamento do Nokia 3310 há um ano, em Barcelona, foi uma clara aposta na nostalgia daqueles que outrora tiveram um telemóvel destes. Afinal de contas, e como poderás ver na nossa review presente no final deste artigo, o mesmo não está preparado para as atuais exigências do mercado mobile.

Vê ainda: Google finaliza a compra à HTC, o que virá a seguir?

Apesar de algumas novidades interessantes, como um novo ecrã a cores e uma câmara traseira de 2MP, este Nokia 3310 não nos oferece nada mais do que a sua versão original dos anos 90. Continua a ser um telemóvel perfeito para aqueles que nada mais querem do que tarefas ordinárias como chamadas, mensagens, calendário, snake e pouco mais.

Ainda assim, passados alguns meses, a HMD Global deu-nos uma nova versão deste telemóvel com conectividade 3G. Agora, no virar do novo ano, temos a tão prometida versão com 4G. Esta já vinha a ser falada há alguns meses e eis que hoje se torna oficial.

Este Nokia 3310 4G não muda esteticamente face aos seus antecessores. As pequenas mudanças operadas estão no seu interior. Temos agora um novo sistema operativo, o YunOS, mas que não te permitirá utilizar nada mais do que o que vem instalado de fábrica.

A novidade mais interessante está na sua nova capacidade de conexão à internet. Além de suportar agora redes LTE 4G, este novo Nokia 3310 traz também consigo conexão Wi-Fi 802.11 b/g/n. Mais ainda, isto permitir-te-á definir este telemóvel como um ponto de acesso extra à internet, tal como se pode fazer em qualquer smartphone.

Nokia 3310 4G traz um novo SO e uma nova conexão Wi-Fi

Nas restantes especificações, temos tudo aquilo que já estava presente nas versões anteriores. Temos um ecrã a cores de 2.4 polegadas e de resolução 240 x 320 pixels, 256MB de RAM, 512MB de memória interna que poderá ser expandida via cartão microSD, uma câmara traseira de 2MP e uma bateria de 1200mAh.

Este novo Nokia 3310 4G será colocado à venda nos inícios de fevereiro. Numa primeira fase será um exclusivo chinês mas com uma grande probabilidade de, mais tarde, poder ser comercializado a nível global. Quanto a preços, ainda não são conhecidos os valores mas será uma questão de tempo até que os mesmos sejam divulgados.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MIX 2S pode ser o primeiro Android com o Snapdragon 845

Huawei Honor 7X já recebeu o Face Unlock com atualização do Android

Android Oreo e 6GB de RAM, este é o novo Motorola Moto X4

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.