Xiaomi Mi MIX 2S pode ser o primeiro Android com o Snapdragon 845

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi MIX 2 seria apresentado e lançado no mercado em setembro de 2017. Passaram-se, desde então, poucos meses desde a sua apresentação. Não que isso impedisse a propagação dos primeiros rumores alusivos ao seu sucessor. Dizem que se chamará Xiaomi Mi MIX 2s, um dispositivo Android com o novo processador Snapdragon 845 da aqui na 4gnews dado a conhecer a quem de interesse. É um dos "motores" mais promissores para 2018 e agora ficamos a saber que a Xiaomi pode ser a primeira fabricante a explorar o seu potencial.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9. Sistema de desbloqueio IntelligentScan

Tal como nos conta o leaker MMDDJ, o dispositivo Android conhecido por Xiaomi Mi MIX 2s poderá ser o primeiro smartphone em todo o mundo a utilizar este novo Qualcomm Snapdragon 845. Para já, claro, trata-se apenas de um rumor que carece de confirmação oficial.

Este Xiaomi Mi MIX 2s ( e não Mi MIX 3), seria uma incremento tangencial sobre o modelo lançado em setembro. Mantendo-se fiel em traço, preço e construção ao Mi MIX 2, melhoraria o seu "coração" ao utilizar este Snapdragon 845. Seria também uma nova estratégia comercial da marca com mais destaque a ser dado a este linha premium.

Xiaomi Mi MIX 2s pode ser o primeiro smartphone Android com este Snapdragon 845

Note-se que este Snapdragon 845 da Qualcomm OnePlus 6, não existirá um verdadeiro topo de gama que abdique deste novo processador desenvolvido pela fabricante norte-americana. A excepção sendo a Huawei pois esta fabrica os seus próprios processadores (Kirin).

Segundo consta, a fabricante chinesa, Xiaomi, está a planear apresentar este Mi MIX 2s mesmo antes do arranque do MWC 2018 durante o final de fevereiro. Os rumores são oriundos da China e basear-se-ão em informação oriundas das linhas de produção da marca. Mais uma vez, trata-se de uma informação muito débil e completamente desprovida de indícios "confiáveis".

Caso tal se verifique, o Xiaomi Mi MIX 2S seria assim o primeiro smartphone Android a incorporar o Snapdragon 845 da Qualcomm. E não, a Samsung não tem exclusividade na utilização deste processador. Todavia, será uma das fabricantes com maior número de encomendas. Isto para que possa satisfazer a procura na China e nos Estados Unidos da América - mercados onde será distribuída a variante com este SoC (system on chip).

Em suma, o Xiaomi Mi MIX 2S deverá ser exatamente igual ao seu antecessor. Partindo do pressuposto que a marca está mesmo a desenvolver este produto. Aconselho o leitor a não elevar as suas expectativas e a manter-se bastante relutante.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

d chegam à Internet

d com 10GB de RAM

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.