Google finaliza a compra à HTC, o que virá a seguir?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Xiaomi Mi MIX 2S pode ser o primeiro Android com o Snapdragon 845

A HTC está longe de estar na mó de cima. Nem com os mais recentes terminais lançados para o mercado a HTC consegue ter sucesso.

Google traz mais de 2000 funcionários da HTC para a sua alçada

Com esta compra da Google à HTC finalizada hoje a maior questão passa por o que virá a seguir. Ninguém sabe ao certo qual a jogada da Google. Ou se a HTC continuará de pé depois deste desfalque. Sabemos apenas que a Google tem um objetivo em mente, ultrapassar a Apple e o trabalho que a equipa de Tim Cook tem vindo a fazer.

Rick Osterloh, diretor do setor do segmento mobile da Google, referiu que esta compra é crucial para o futuro da Google. Numa entrevista à Bloomberg Rick referiu que a empresa prepara-se para fabricar os seus próprios processadores tal como a Apple o faz.

O diretor referiu ainda a todos os fabricantes Android que não estão felizes com a atitude da Google em fabricar smartphones dizendo "Saibam porque é que estamos a fazer isto," (...) "Sinceramente, a Apple está a fazer um trabalho muito bom em mercados desenvolvidos".

Rick Osterloh está obviamente a falar das atualizações, falta de inovação por parte de algumas fabricantes e a impotência das marcas face à supremacia da empresa de Cupertino.

É verdade que os "Pixel" ainda tem muito que conquistar para se tornarem os próximos iPhone, contudo, Rick conclui dizendo "Hoje, começamos a puxar pelos nossos colegas de equipa, guiados para uma missão de criar experiências radicalmente úteis para todas as pessoas do mundo Combinaremos o melhor de Inteligência Artificial, software e hardware da Google."

Palavras fortes que nos prometem um próximo "Pixel 3" capaz de competir com o iPhone X. Veremos se tal acontecerá.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia – LG poderá ser a sua fornecedor para ecrãs OLED

Samsung Galaxy S9. Eis novo o sistema de desbloqueio IntelligentScan

Samsung Galaxy J5 2017 recebe nova atualização do sistema Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.