Android Oreo e 6GB de RAM, este é o novo Motorola Moto X4

Rui Bacelar
RAM Motorola Moto X4 Android One
Este dispositivo acabou de receber uma edição ainda mais poderosa.

Motorola. Marca de dispositivos móveis Android que sempre usufruiu de uma cobertura particularmente atenta aqui, na tua 4gnews. Desde o "mito" Moto X2 que me rendi aos seus encantos. Bom, pelo menos até a empresa ser vendida pela Google à Lenovo, marca que atualmente detém a fabricante norte-americana. Agora, o Motorola Moto X4, seu sucessor direto, recebe uma nova versão com Android Oreo e ainda mais RAM.

O anúncio foi feito pela filial indiana da Motorola, destinando-se este Moto X4 com 6GB de memória RAM e já com o novo Android Oreo a esse mercado. Será uma aposta séria da marca naquele que já é o 2º maior mercado mundial de dispositivos móveis, dados da agência IDC.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9. Sistema de desbloqueio IntelligentScan

De acordo com a própria marca, este novo Motorola Moto X4 é mais rápido, mais inteligente e ainda mais cativante do que o modelo lançado no Verão de 2017. Corriam os primeiros "ares" da conferência IFA Berlim quando ficamos a conhecer oficialmente este novo dispositivo. No seu interior trazia o sistema operativo Android Nougat (7.0) e 4GB de memória RAM.

Entretanto também ele receberia o novo Android Oreo. Entretanto, também ele conquistaria a preferência de muitos fãs e utilizadores brasileiros. Note-se que apesar de em Portugal a presença da marca ser residual, no Brasil esta usufruiu de uma posição privilegiada, sendo a principal alternativa à sul-coreana Samsung.

Motorola Moto X4, agora com mais RAM e o Android Oreo 8.0

Para 2018 contaremos certamente com uma nova edição deste dispositivo. Resta saber se o seu nome será Moto X4 2018 ou se a Motorola avançará para o Moto X5. Certo é que este dispositivo chegaria ao mercado (consoante a região a que se destinasse), com 3 ou 4GB de memória RAM e 32 ou 64GB de memória interna. Agora, este novo Motorola Moto X4 chega à Índia com 6GB de memória RAM. Escusado será dizer que o aumento de 2 a 3GB de memória RAM extra farão dele um dispositivo mais rápido.

Note-se ainda que a própria Motorola está a chamar-lhe "o totalmente novo Moto X4". Esta versão com mais RAM e armazenamento deverá ser um exclusivo da Índia, pelo menos para já. As vendas começarão no dia 1 de fevereiro. De momento aguardamos novas informações da marca relativamente à possibilidade desta versão chegar a novos mercados.

Note-se ainda que esta Motorola deverá apresentar vários novos dispositivos já no Mobile World Congress 2018, em Barcelona.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy J5 2017 recebe nova atualização do sistema Android

Nokia 10. Primeiros renders do smartphone Android chegam à Internet

Este será o primeiro smartphone Android com 10GB de RAM

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.