Huawei Honor 7X já recebeu o Face Unlock com atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de há algumas semanas atrás a fabricante chinesa, Huawei, ter prometido que o Face Unlock chegaria ao seu novo Huawei Honor 7X através de uma nova atualização de software, eis que agora esta se materializa. Chega via OTA (over the air), a mais recente atualização que acrescenta um novo método de desbloqueio para este smartphone Android.

Apesar de na altura a fabricante não ter especificado qualquer data em concreto para o início da distribuição das novidades, eis que finalmente elas chegam. Cumpre-se assim a promessa feita para com os utilizadores do smartphone Huawei Honor 7X.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9. Sistema de desbloqueio IntelligentScan

Note-se que o Face Unlock não será a única melhoria que chega através desta atualização do Android. Todavia, é sem dúvida a maior novidade. Trata-se de um novo método de autenticação com recurso à biometria, neste caso, ao reconhecimento facial.

Para ativar o Face Unlock no Huawei Honor 7X vai às Definições - Segurança e Privacidade - Face Unlock (reconhecimento facial). Para além disso, esta nova atualização do Android também adiciona um ecrã de bloqueio inteligente em que as notificações não apresentam (pelas razões óbvias de privacidade), o conteúdo destas mesmas notificações. Algo que também podes ajustar em Definições - Segurança e Privacidade - Notificações do ecrã de bloqueio inteligente.

Face Unlock chega ao Huawei Honor 7X com update do Android

Para além do Face Unlock, o Huawei Honor 7X recebe também novidades para a câmara fotográfica deste smartphone Android. Mais concretamente terá agora um novo efeito de Realidade Aumentada (RA). Este permite ao utilizador adicionar vários efeitos para as tuas selfies ou alterar completamente o fundo da fotografia. Trata-se de uma pequena "brincadeira" que poderá melhorar bastante a tua experiência de utilização.

Aliás, a câmara das selfies é um dos pontos fortes em todo o Huawei Honor 7X que também é capaz de providenciar um efeito de desfoque, o efeito bokeh. Poderás encontrar esta nova funcionalidade na Câmara - Modos - AR Lens ou lente de realidade aumentada.

Caso também uses frequentemente a aplicação de meteorologia esta também recebeu uma otimização de precisão para os mecanismos de localização. Temos ainda melhorias no reconhecimento dos nomes das cidades e melhorias de estabilidade gerais para todo o dispositivo Android.

Atualização do Android começou a ser distribuída na China

Por último, cumpre ainda salientar que esta atualização instala o mais recente patch de segurança do sistema operativo Android. Temos aqui a mais recente compilação datada de janeiro de 2018.

Note-se que esta atualização do Android começou a ser distribuída na China para o Huawei Honor 7X. Como tal, poderá demorar um pouco até que chegue também às unidades nacionais. Chega via OTA com o número de build B192. Neste momento já chegou à variante AL10 - China. Chegará também às variantes L21, L22 e à L24 no seu devido tempo.

Poderás verificar a disponibilidade da atualização do Android nas Definições - Atualizações de Software. Assim que estiver disponível lembra-te de carregar primeiro o teu smartphone com pelo menos 50% de carga. Transfere o novo pacote de firmware via Wi-Fi para não delapidares o teu pacote de dados.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

d chegam à Internet

d com 10GB de RAM

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.