Nintendo Switch recebe finalmente uma das aplicações mais desejadas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.
Nintendo Switch Online Fortnite 4gnews YouTube
Finalmente! Nintendo Switch recebe a aplicação oficial do YouTube!

A Nintendo Switch foi lançada no mercado no início de 2017, e desde então vendeu mais de 22 milhões de unidades, tornando-se numa das mais populares consolas portáteis de sempre.

No entanto, existiram sempre muitas coisas que deixaram os seus utilizadores de certa forma frustrados. Embora chegue com especificações bastante interessantes, durante muito tempo apenas permitia ser utilizada como uma consola de jogos.

Vê ainda: Novo modelo da Nintendo Switch poderá chegar já em 2019

Desde o seu lançamento, a fabricante nipónica foi aos poucos (muito lentamente...) adicionando funcionalidades à sua consola, que foram acalmando o desagrado dos seus utilizadores.

Depois de uma longa espera, a partir de hoje, os utilizadores vão poder finalmente instalar a aplicação oficial do YouTube. De realçar também que a consola suporta a visualização de vídeos 360º.

Nintendo Switch recebe finalmente a aplicação oficial do YouTube

Já ficou bastante claro em diversas situações, que a gigante dos vídeo jogos não tem as aplicações "non-gaming" como foco principal. Tal como referido por Reggie Fils-Aimé - COO - o mais importante de momento é fazer crescer a oferta de jogos para a consola, tanto em qualidade como em quantidade.

Por isso mesmo, tem sido muito lenta a chegada de novas funcionalidades. Embora seja de certa forma compreensível, acaba também por não parecer a aposta mais acertada.

Ainda que a consola seja direccionada para um público alvo mais jovem. As capacidades e versatilidade da Nintendo Switch apresentam-se perfeitas para o mais variado tipo de aplicações de consumo multimédia.

Relembro que a Switch chega com uma dock que permite de forma extremamente prática transmitir a sua imagem para qualquer televisão. Assim, o consumo de conteúdo multimédia torna-se ainda mais aliciante.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 X quer competir com a Xiaomi, Nintendo e Samsung

Nintendo poderá lançar capa que transforma smartphone num Game Boy

Fortnite não vai precisar da subscrição Nintendo Switch Online

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.