Home Gaming

Fortnite não vai precisar da subscrição Nintendo Switch Online

Nintendo Switch Online Fortnite 4gnews
Mesmo com a chegada do serviço Nintendo Switch Online, Fortnite continua a ser gratuito

Tal como já havia sido falado há alguns dias, a empresa nipónica acabou por oficializar o seu novo serviço Nintendo Switch Online. Este é um serviço de subscrição, que para além de trazer várias regalias aos seus utilizadores, possibilitando também os modos multiplayer.

Ou seja, a partir de agora tal como nas restantes consolas, também a Nintendo Switch vai precisar de uma subscrição para que possas jogar os teus jogos online. No entanto, de acordo com a secção FAQs (perguntas frequentes) do serviço, Fornite é um dos jogos que será isento.

Vê ainda: Nintendo Switch Online: Finalmente vais poder jogar os clássicos!

Assim sendo, se o teu jogo favorito na Switch é o Fortnite, não vais precisar de subscrever ao serviço Nintendo Switch Online para poderes continuar a jogar online. Ainda na mesma secção, fica também a sugestão de que irão existir mais jogos nas mesmas condições. Apesar de não ter sido especificado qualquer outro jogo.

Por outro lado, a Tencent confirmou que também o popular jogo “Arena of Valor” poderá ser jogado sem a nova subscrição. Ainda assim, mesmo que o teu jogo favorito seja o Fortnite, deves considerar subscrever a esta novidade, pois as regalias são bastante interessantes.

Nintendo Switch Online não será necessária para se jogar Fornite

A subscrição da Nintendo Switch Online vai finalmente trazer para a popular consola uma grande variedade de jogos clássicos da NES. Nesta primeira fase, serão um total de 20 jogos, incluindo Donkey Kong, Legend of Zelda, Mario Bros., Super Mario Bros. 3, Yoshi e muito mais.

Segundo a empresa, mais jogos irão juntar-se a esta lista até ao final do ano. Existindo também planos para vir a disponibilizar muitos outros jogos de clássicas consolas da história da empresa nipónica.

Nintendo Switch Online

Ainda mais, estes clássicos vão receber pela primeira vez modo multiplayer online, onde vais poder desafiar os teus amigos! No entanto, nem todos os títulos desta lista inicial irão conseguir oferecer suporte ao modo online.

Tal como acontece nos restantes serviços de subscrição de outras consolas, também no caso da Nintendo Switch Online, terás acesso aos jogos apenas enquanto tiveres uma subscrição ativa. É importante relembrar que caso deixes de ter a subscrição, não vais apenas perder acesso aos jogos. Mas como também irás perder o progresso em cada um deles.

Sem dúvida que, para os fãs do Fortnite que basicamente não jogam mais nada na sua Nintendo Switch, vão acabar por poupar algum dinheiro. Mesmo considerando que a nova subscrição da Nintendo Switch Online é bastante acessível por apenas 20€/ano.

Editores 4gnews recomendam:

Nintendo Switch vai receber mais novidades em novembro

Fortnite para Android: Números do jogo surpreendem!

Apple. Fortnite para iOS está a deixar milhões de jogadores frustrados

Via

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!