Nintendo poderá lançar capa que transforma smartphone num Game Boy

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Muito em breve o lendário Game Boy poderá ser "ressuscitado" em forma de capa para smartphones. O que não faltaram ao longo dos tempos foram fabricantes chinesas a tentarem desenvolver capas que simulavam o Game Boy, mas sem sucesso. Agora, a Nintendo vai chegar-se finalmente à frente.

A grande maioria das tentativas realizadas ao longo dos anos acabaram por se apresentar praticamente inúteis. Devido a fracas mecânicas de utilização e falta das essenciais licenças. Assim, com a Nintendo a trabalhar num acessório deste tipo, a conversa muda automaticamente de tom.

Vê ainda: Novo modelo da Nintendo Switch poderá chegar já em 2019

Graças a uma nova fuga de informação, surgiram imagens de uma patente que a empresa nipónica se aplicou recentemente. Nas imagens da patente podemos ver claramente uma capa flip que tornará o smartphone num verdadeiro Game Boy.

Assim, tal como podemos ver na imagem, a capa vai trazer um corte no que seria o ecrã da consola, apresentando todos os botões presentes no original Game Boy. Para além disso podemos também ver um corte no topo da capa que deverá ser dedicado à câmara frontal.

Gostavas de transformar o teu smartphone num Game Boy? A Nintendo vai tornar isso possível!

A presença deste corte dedicado à câmara frontal do smartphone, deixa no ar uma possibilidade bastante interessante. Por isso, será de esperar que venha a oferecer suporte para a Game Boy Camera.

Por outro lado, conseguimos ver através das imagens publicadas que, uma vez fechada a capa, os botões irão interagir diretamente com o ecrã do smartphone. Assim, o mais provável é que a empresa acabe por lançar uma aplicação dedicada para funcionar em conjunto com a capa.

Mas infelizmente, a patente não revela quais serão os smartphones compatíveis com esta nova capa. No entanto parece óbvio, devido ao seu design, que irá ser disponível especificamente para determinados smartphones.

Por fim, não seria de estranhar que chegasse apenas para iPhone numa primeira fase, julgando pela posição do corte para a câmara selfie.

Editores 4gnews recomendam:

Fortnite não vai precisar da subscrição Nintendo Switch Online

Nintendo Switch Online: Finalmente vais poder jogar os clássicos!

Nintendo Switch vai receber mais novidades em novembro

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.