Novo modelo da Nintendo Switch poderá chegar já em 2019

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Nintendo Switch foi um verdadeiro fenómeno de popularidade, tendo mesmo esgotado a nível global pouco tempo depois de ter sido lançada. Recentemente a empresa nipónica voltou a trazer novidades para a sua consola, tornando-a ainda mais apetecível.

O serviço Nintendo Switch Online foi lançado no final do mês passado, trazendo consigo a integração de vários jogos clássicos da empresa. Agora, novas informações revelam a possibilidade de surgir um novo modelo já em 2019.

Vê ainda: Fortnite não vai precisar da subscrição Nintendo Switch Online

Apesar de que o número de vendas baixou consideravelmente durante os últimos meses, a Switch continua a apresentar-se como uma das mais populares consolas de vídeo jogos da atualidade.

Estas notícias foram publicadas pelo Wall Street Journal, e de acordo com a sua publicação, a informação chegou de fornecedores que estão incluídos nos futuros planos da empresa. Assim, apesar de se manterem em anonimato, será seguro assumir que estas informações são fiáveis.

Será que é ainda muito cedo para ser lançada uma nova Nintendo Switch?

Apesar de terem lançado no ar esta possibilidade, não existem quaisquer informações especificas sobre o que este novo modelo poderá apresentar. No que respeita ao seu hardware, a atual consola apresenta de forma bastante sólida. Com mais do que capacidade para oferecer uma excelente performance.

No entanto, um dos componentes que certamente poderia receber grandes melhorias é o seu ecrã. Com o grande desenvolvimento trazido para o mercado dos smartphones durante os últimos tempos, o ecrã da Nintendo Switch acaba por deixar muito a desejar.

Certamente que um novo modelo da consola deverá apresentar um ecrã que consigo oferecer muito mais brilho e contraste. Desta forma, vai poder oferecer aos jogadores uma experiência de jogo muito mais imersiva.

A consola tem apresentado uma evolução bastante positiva, com novos jogos a serem lançados de forma bastante regular. A presença de populares jogos como FIFA 19 e Fortnite certamente que ajudou a consola a conquistar fãs vindos de outras plataformas.

Por fim, uma vez que não foram ainda confirmadas nenhuma destas informações, será de esperar que durante as próximas semanas acabem por surgir algumas novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Nintendo Switch Online: Finalmente vais poder jogar os clássicos!

Nintendo Switch vai receber mais novidades em novembro

Nintendo Switch – Já foram vendidas mais de 20 milhões de unidades

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.