Nintendo revela que Mario Kart chegará a Android e iOS

Filipe Alves

Nintendo revela que Mario Kart chegará a Android e iOSA Nintendo tem vindo a crescer no mercado novamente. Não falo apenas da Nintendo Switch, que tem deliciado os fãs, mas também no setor mobile onde o Super Mario Run deu que falar durante uns meses tanto em iOS como Android.

A empresa japonesa auxiliou-se da rede social twitter para dar as boas notícias a todos os amantes de Mario Kart. A marca está a construir uma aplicação do jogo para mobile. Tal como aconteceu com o Super Mario Run, é provável que iOS seja a primeira plataforma a receber o jogo e se siga umas semanas depois com Android.

Vê ainda: Aplicação Telegram foi retirada da App Store da Apple

As datas de lançamento do jogo é que não são as melhores. De acordo com o tweet a Nintendo pretende ter tudo pronto para Android e iOS apenas em março de 2019. O jogo com o nome de "MarioKart Tour" não se deverá diferenciar muito dos jogos lançados para a Nintendo Switch.

Nintendo Mario Kart chegará a Android e iOS em 2019

Temos de ter em conta que no final do dia é um smartphone e que os gráficos deverão ser um pouco inferiores. Isto para que funcione sem problemas em mais terminais possíveis.

Ainda não há informações acerca das funcionalidades do jogo nem ao seu preço. Pessoalmente acredito que o jogo teria um gosto especial se fosse maioritariamente jogado online, todavia, temos de ter em conta que não será fácil criar uma plataforma assim tão gigante e que não consuma muitos dados ou autonomia.

Ficaremos atentos ao próximo Mario Kart para Android e iOS. Até 2019 tenho a certeza absoluta que ouviremos mais sobre o assunto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi Note também está a receber a MIUI 9

Há duas novas formas de categorizar aplicações para Windows 10

Samsung Galaxy S9 terá que puxar pela divisão mobile da Samsung

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.