nexus_protect

A apresentação dos novos dispositivos fabricados pela Google já lá vai. Sem grandes surpresas a gingante do software apresentou ao mundo o seu conceito de equipamento perfeito para correr o Android 6.0 Marshmallow e fê-lo a dobrar.

Os novos Nexus 5X e Nexus 6P vieram para se encaixar em dois diferentes segmentos de mercado, abrangendo assim tanto os amantes de um equipamento com um ecrã mais confortável, assim como os amantes das grandes dimensões. Mas e se quem comprar um destes equipamentos calhar de ter algum azar com eles?

   

É a pensar nestes “pequenos problemas” que a Google decidiu lançar um serviço próprio de proteção aos novos Nexus, o Nexus Protect. Até agora quem comprava um dispositivo Google tinha apenas um ano de garantia e caso pretendesse fazer um seguro ao seu smartphone teria de recorrer a uma empresa de fora. Ora isso é parte do passado.

Com o novo serviço Nexus Protect, a própria Google está a possibilitar aos compradores de um dos seus novos equipamentos a possibilidade de prolongar a garantia do mesmo por mais um ano e ainda um seguro contra acidentes, pelos mesmos 2 anos.

Com certeza que este novo programa é opcional, mas para os que pretenderem aderir ao mesmo poderão fazê-lo aquando da compra do seus Nexus 5X ou 6P. Para os possuidores de um Nexus 5X o custo deste serviço será de $69, enquanto os detentores de um Nexus 6P terão de desembolsar $89.

De momento ainda não existem muitos mais pormenores em torno da abrangência deste novo serviço, mas é muito gratificante ver que a Google começa a preocupar-se com a proteção dos equipamentos dos seus clientes.

Talvez queiras ver:

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.