Nexus Protect é o seguro da Google para os seus novos Nexus 5X e 6P

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A apresentação dos novos dispositivos fabricados pela Google já lá vai. Sem grandes surpresas a gingante do software apresentou ao mundo o seu conceito de equipamento perfeito para correr o Android 6.0 Marshmallow e fê-lo a dobrar.

Os novos Nexus 6P vieram para se encaixar em dois diferentes segmentos de mercado, abrangendo assim tanto os amantes de um equipamento com um ecrã mais confortável, assim como os amantes das grandes dimensões. Mas e se quem comprar um destes equipamentos calhar de ter algum azar com eles?

É a pensar nestes "pequenos problemas" que a Google decidiu lançar um serviço próprio de proteção aos novos Nexus, o Nexus Protect. Até agora quem comprava um dispositivo Google tinha apenas um ano de garantia e caso pretendesse fazer um seguro ao seu smartphone teria de recorrer a uma empresa de fora. Ora isso é parte do passado.

Com o novo serviço Nexus Protect, a própria Google está a possibilitar aos compradores de um dos seus novos equipamentos a possibilidade de prolongar a garantia do mesmo por mais um ano e ainda um seguro contra acidentes, pelos mesmos 2 anos.

Com certeza que este novo programa é opcional, mas para os que pretenderem aderir ao mesmo poderão fazê-lo aquando da compra do seus Nexus 5X ou 6P. Para os possuidores de um Nexus 5X o custo deste serviço será de $69, enquanto os detentores de um Nexus 6P terão de desembolsar $89.

De momento ainda não existem muitos mais pormenores em torno da abrangência deste novo serviço, mas é muito gratificante ver que a Google começa a preocupar-se com a proteção dos equipamentos dos seus clientes.

Talvez queiras ver:

  • Google apresenta Pixel C, a tablet android que poderá oferecer produtividade
  • Chromecast Audio leva as tuas musicas para qualquer lado
  • Nova geração do Chromecast apresentada pela Google
  • É oficial! A Google apresentou os novos LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P
  • Preço do novo Nexus 6P será bem mais alto na Europa
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.