Neuralink: a interface entre cérebro e computador de Elon Musk será revelada em breve!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Elon Musk revelou que a Neuralink será demonstrada no dia 28 de agosto, durante um evento online. A Neuralink é a interface que tenciona ligar cérebros a computadores, designada especialmente para pessoas com lesões cerebrais. O anúncio foi feito pelo próprio Elon Musk, no Twitter.

Neuralink pode ser uma revolução

O sistema Neuralink pode ser um grande passo na forma como o ser humano interage com a tecnologia. Numa demonstração em 2019, a Neuralink mostrou como consegue colocar elétrodos no cérebro humano, como uma máquina de coser. Estes "fios" são ligados a um conetor atrás da orelha do utilizador.

Esta ligação permite que sejam enviados sinais Bluetooth ao cérebro, que permite ao utilizador controlar um computador ou ter as suas ondas cerebrais monitorizadas. De acordo com Elon Musk, o objetivo é ajudar amputados ou pessoas com limitações visuais, ou vocais.

Em teoria, a Neuralink pode restaurar alguma habilidade de visão a pessoas invisuais. Musk reforçou que testes ainda não foram feitos em seres humanos, apenas em primatas. Contudo, o magnata confirma que conseguiram colocar um macaco a controlar um computador com o cérebro.

"A tecnologia que vamos mostrar é impressionante"

Musk afirma estar ansioso para mostrar as novidades da Neuralink ao mundo. O magnata diz que não quer ficar muito ansioso mas que a Neuralink representa uma transformação para as funções cerebrais e motoras.

Ainda não foi disponibilizado nenhum link para a transmissão do dia 28. Contudo, a última ocorreu no canal de YouTube oficial da Neuralink.

Editores 4gnews recomendam:

  • MIUI 12: versão estável da interface da Xiaomi está a ser enviada! Vê se o teu está na lista
  • Porsche testa sistema de subscrições! Sabe como funciona
  • Facebook adiciona novidade para quem compra online!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.