Netflix tem um novo botão que promete gerar controvérsia

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Até à data, quando queremos manifestar perante a Netflix que gostamos ou não gostamos de um conteúdo, só existem duas opções: ou clicamos no polegar de forma afirmativa, ou de forma negativa.

Este sistema chegou à plataforma em 2017, quando deixamos de ‘ver estrelas’ para classificar conteúdos na Netflix. Mas o novo modelo, embora bastante óbvio, sempre foi visto como algo demasiado simples. E então a Netflix decidiu complicar.

Netflix lança botão de Super Like, para conteúdos que adoraste

Agora a plataforma de streaming tem um novo botão. Além de de gostares ou não gostares de um conteúdo, passas também a ter opção de demonstrar que simplesmente adoraste um conteúdo. Dessa forma clicas no botão de ‘super like’ ou duplo like, que podes ver na imagem partilhada.

netflix

O objetivo da Netflix passa por melhorar o seu algoritmo, e com isso dar-te recomendações cada vez mais específicas. Por isso, quando gostares verdadeiramente de um conteúdo, és convidado a dar um ‘duplo gosto’

É importante salientar que ao dares um duplo like no conteúdo, não receberás recomendações apenas de produtos semelhantes. Também poderás receber recomendações de conteúdos da mesma produtora ou com os mesmos atores que possas gostar.

netflix

Esta funcionalidade anunciada pela Netflix já está disponível para alguns utilizadores, e deve ficar disponível para todos muito em breve. Contudo, nos nossos testes ainda não tivemos oportunidade de a colocar em prática.

Concordas com esta nova adição ao sistema de pontuações da Netflix, ou a plataforma ainda pode fazer mais? Comenta e diz-nos o que pensas sobre o mais recente sistema da Netflix que promete gerar controvérsia.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.