Samsung Galaxy Tab S8 Ultra: tablet de 14,6 polegadas dobra ao meio?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Com o passar dos anos, os tablets das principais fabricantes do mercado foram ficando maiores e mais finos. Assim é o caso do mais recente Samsung Galaxy Tab S8 Ultra, tablet com impressionantes 14,6 polegadas.

Este passou pelo habituai e temido teste de durabilidade do canal JerryRigEverything. Coloca-se a questão que interessa: à semelhança de outros rivais e antecessores, será que o Galaxy Tab S8 Ultra dobra ao meio?

Samsung Galaxy Tab S8 Ultra surpreende não dobra com facilidade

Como podes ver no vídeo abaixo, o Galaxy Tab S8 Ultra passa por este teste com clara distinção. Isto porque mesmo com grande pressão, este não dobra com facilidade. E mesmo com bastante pressão manual não quebra e acaba o teste em pleno funcionamento.

No que diz respeito à qualidade do ecrã, apresenta a durabilidade comum a este tipo de produtos. Começa a receber riscos a partir do nível 6 a escala de dureza de Moh, e sendo que os riscos são mais pronunciados a partir do nível 7.

Mantém qualquer tipo de chama longe do ecrã do Galaxy Tab S8 Ultra

Um pormenor a ter em conta é que o fogo deve ficar longe do ecrã do Galaxy Tab S8 Ultra. Isto porque depois de 25 segundos com o isqueiro por perto do ecrã, este ficou permanentemente danificado.

O teste de dobragem prova que as marcas têm estado atentas a este tipo de vídeos. O último iPad Pro com processador M1 sobreviveu ao teste, e o ‘gigante’ Galaxy Tab S8 Ultra mostra semelhante solidez.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.