Xiaomi 12 Lite 5G: todos os detalhes do smartphone foram avançados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Passou-se pouco tempo desde que a Xiaomi apresentou os seus mais recentes Xiaomi 12. Nesse evento ficamos a conhecer o Xiaomi 12 Pro, Xiaomi 12 e Xiaomi 12X. Ficou a faltar um verdadeiro gama-média a esta série.

Tal como fez em anos anteriores, a fabricante chinesa vai em breve lançar o Xiaomi 12 Lite 5G. O smartphone passou recentemente pela certificação da FCC, onde o nome foi confirmado. O leaker Yogesh Brar avançou agora as especificações esperadas para o terminal.

Xiaomi 12 Lite 5G com Snapdragon 778G?

Segundo esta fonte, podemos esperar um terminal comandado pelo processador Snapdragon 778G da Qualcomm, à semelhança da anterior geração. A isto juntam-se 6 ou 8 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

xiaomi 12

Este terá alegadamente um ecrã AMOLED de 6,55” polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. Os utilizadores devem ainda esperar uma bateria de 4500 mAh com carregamento rápido de 67 W.

No que diz respeito às câmaras, devemos contar com um sensor principal de 64 MP com OIS (estabilização ótica de imagem). A este deve juntar-se uma ultrawide de 8 MP, e uma lente macro de 5 MP. A câmara frontal alojada num punch-hole central deve ser de 16 MP.

Adicionalmente é ainda referido que poderemos contar com sensor de impressões digitais embutido no ecrã, e áudio Hi-Res. À semelhança de outros gama-média da marca, é também de esperar altifalantes estéreo.

O terminal deve chegar de fábrica com Android 12 e a MIUI 13 por cima. Será ainda expectável que chegue ao mercado com Bluetooth 5.2, WI-FI AC e NFC. O design deve manter as linhas dos restantes Xiaomi 12.

Resta agora saber quando será lançado o Xiaomi 12 Lite 5G nos mercados globais.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.