Netflix - Serviço de streaming bateu novo recorde em novembro

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Netflix está cada vez mais presente no dia-a-dia dos fãs de séries, filmes e anime. Com efeito, o serviço de streaming da empresa norte-americana alcançou um novo marco no mês de novembro.

De facto, foi gerado um montante de receita superior a 86 milhões de dólares só no mês anterior, apenas em dispositivos móveis. Ora, dá para perceber, desde já, que a sua presença a nível mobile é preponderante.

Vê ainda: Avengers: End Game – Nome do filme da Marvel já tinha sido revelado

No entanto, de acordo com os dados estatísticos revelados pela fonte da notícia, o mais entusiasmante não tem que ver com o aumento da receita por si só, mas sim da sua origem. E não, não veio apenas do mercado norte-americano.

Como se sabe, a Netflix tem uma forte presença nos Estados Unidos da América e, no passado, obtia a maior parte da sua receita através dos utilizadores do seu serviço nesse país. Todavia, não é isso que indicam os novos dados estatísticos.

Netflix terá um novo concorrente em 2019...

Em contrapartida, o crescimento do nível de receita do serviço de streaming aumentou cerca de 43%, de ano para ano. Contudo, na Alemanha, Brasil e Coreia do Sul, essa taxa de crescimento de receita, dos meses de novembro de 2018 e 2017, registou aumentos de 48, 49 e 52%.

O Japão, por sua vez, foi mais benéfico ainda para a empresa norte-americana. Nesse mercado, a receita obtida pelo uso do serviço em dispositivos móveis cresceu 64% face ao mesmo período do ano anterior.

Logo, o interessante por detrás de tudo isto é perceber-se que a Netflix continua a crescer. Mas mais do que isso, que não o faz apenas nos Estados Unidos da América. Assim, tal como deseja, dado o aproximar do Disney+, está cada vez mais coesa noutros mercados.

A nível pessoal, penso que se passará exatamente o mesmo em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Instagram prepara-se para receber mais uma característica do Facebook

Captain Marvel: Novo trailer revelou mais sobre o filme da Marvel

Avengers: End Game – Trailer atinge 30M de visualizações em 10 horas

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.