Netflix está em baixo! O problema não é do teu smartphone, browser ou TV!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante o dia de hoje, parece o serviço da Netflix está a enfrentar graves problemas, visto que milhares de utilizadores não conseguem aceder aos seus conteúdos. De acordo com site Downdetector, o grande ponto de foco é a Europa, existindo ainda casos relatados nos Estados Unidos, Singapura e Japão.

Netflix Erro

Ainda que no mapa apresentado no site não apareça nenhum relato em Portugal, vários elementos da 4gnews confirmaram que o serviço está realmente inacessível. Tal como pudemos apurar, o serviço não está a funcionar na App para Android, iOS, Smart TV e também na sua versão browser.

No entanto, é importante realçar que poderá não estar a afetar todos os utilizadores.

Netflix Europa

Netflix já está a tentar resolver o assunto

Até agora, a Netflix optou por fazer apenas uma pequena declaração nas redes sociais, dizendo que já está a tratar do assunto.. Por isso, ainda não é possível saber quais os motivos para que milhares de utilizadores não consigam aceder às suas contas.

Achei que Mercúrio retrógrado tinha acabado ontem, pelos vistos para mim não. 🌚 O meu serviço está em baixo mas já estou a tratar disso.

— Netflix Portugal (@NetflixPT) 21 de novembro de 2019

Caso o problema não seja resolvido em breve, é de esperar que a empresa emita um pedido de desculpas oficial e divulgue as possíveis causas para este incidente.

Netflix falha de serviço

Para já, os utilizadores estão apenas a ser presenteados com um desagradável aviso de que existiu um "erro" e que deverão tentar aceder ao serviço mais tarde. Não há ainda indicações de quando tudo poderá voltar ao normal.

País mais afetado foi o único a receber a Disney+ na Europa

O mais provável é que seja apenas uma coincidência. No entanto, não deixa de ser curioso que aparentemente, o país mais afetado na Europa (Holanda) foi o único país no velho continente a receber o novo Disney+.

Relembro que o serviço de streaming da Disney foi lançado há apenas alguns dias, e já sofreu um gigante ataque por parte de hackers, tendo sido roubadas milhares de contas.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.