Netflix vai deixar de funcionar em várias Smart TVs já no dia 1 de dezembro! Entende porquê

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Netflix anunciou que vão deixar de suportar uma grande lista de dispositivos a partir do dia 1 de dezembro. Entre os vários produtos, estão incluídos vários modelos Roku (XR, XD, SD, 2100X e 2000C) e todas as Smart TVs da Samsung que o seu número de modelo termine com a letra "C" ou "D".

Ou seja, se tens por hábito ver os teus filmes e séries favoritas num destes produtos, é melhor começares a pensar em alternativas. A partir do dia 1 de dezembro, a aplicação da Netflix vai deixar de funcionar.

Netflix apresentou justificação ridícula para eliminar a sua App das Smart TVs da Samsung

De acordo com a publicação feita na sua página de suporte, a Netflix afirma que vai encerrar o suporte para este produtos devido a "limitações técnicas". Mas o motivo específico não deveria ser responsável pela eliminação da aplicação nestas Smart TVs. Ao que parece, as "limitações técnicas" referidas, resumem-se à impossibilidade de reprodução automática de episódios.

Basicamente, a Netflix afirma que qualquer produto que seja incapaz de suportar a funcionalidade de reprodução automática de episódios, irá deixar de ser suportado a partir do dia 1 de dezembro.

Ainda que esta seja uma funcionalidade bastante útil para quem quer assistir muitos episódios seguidos de uma série, não devia ser motivo para a eliminação da App. Certamente que mesmo sem o acesso a esta funcionalidade, os utilizadores iriam conseguir tirar proveito de tudo o que o serviço tem para oferecer.

Alternativas para que não fiques sem acesso ao Netflix

Atualmente, tens várias alternativas viáveis para continuar a assistir as tuas séries favoritas no Netflix em qualquer televisão. Podes simplesmente comprar um Google Chromecast e utilizar o teu smartphone/PC para fazer stream diretamente para a tua TV, ou também através de um Amazon Fire Stick.

Outra opção, que te irá custar "um pouco mais", é investir numa nova televisão. No caso de considerares um upgrade à TV que tens atualmente, podes ver aqui a lista das melhores televisões que podes comprar por menos de €400.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi TV 5 Pro é oficial com design e preço impressionante!
  • Smart TVs da Xiaomi chegam à Europa com Android TV e preço fantástico
  • LG está a processar a HiSense por violação de patentes
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.