De acordo com dados divulgados pela empresa Antenna e pelo The Wall Street Journal, o plano com anúncios da Netflix está a registar um começo “modesto”.
Depois de os dados terem sido divulgados, fonte da Netflix comentou o assunto, garantindo que está satisfeita com os resultados apresentados até agora e que ainda é cedo para fazer análises.
Netflix satisfeita com lançamento do seu plano com anúncios e parceria com anunciantes
Em 2022, a Netflix viu-se confrontada com uma perda significativa de assinantes. Para fazer frente a esta situação, a plataforma de streaming adotou uma série de novas medidas, sendo que nem todas foram do agrado dos utilizadores.
Uma das medidas colocadas em prática foi a disponibilização de um novo plano com um custo mais barato que inclui espaço reservado para anúncios.
Agora, a empresa Antenna e o The Wall Street Journal analisam os primeiros resultados desta estratégia e, pelos dados divulgados, avançam que este plano está a registar um começo “lento e modesto” para aquilo que se esperava.
Segundo os dados agora divulgados, o plano mensal suportado por anúncios, que foi lançado a 3 de novembro nos Estados Unidos da América, foi responsável por apenas 9% das novas assinaturas durante esse mês, em território norte-americano.
Mais, somente 0,1% dos assinantes de outros planos Netflix alteraram a sua assinatura para este plano com anúncios.
Mas, segundo o The Wall Street Journal, a Netflix interpreta estes resultados de outra maneira. Um funcionário da plataforma de streaming afirmou que ainda é muito cedo para fazer análises ao novo plano suportado por anúncios.
A mesma fonte da Netflix garantiu também que a plataforma está satisfeita com o lançamento e com o engagement do novo plano, assim como conta com a vontade de vários anunciantes fazerem parceria com a Netflix.
No futuro podem ser disponibilizados mais planos com anúncios na Netflix
Sobre este último ponto, o site Digiday recentemente avançou que a Netflix entregou aproximadamente 80% da audiência esperada aos anunciantes envolvidos neste novo plano. Como consequência de não ter a audiência esperada, a plataforma foi “obrigada” a devolver literalmente o dinheiro que tinha recebido.
Por outras palavras, se a Netflix se compromete a ter 100% de audiência, fica com o dinheiro antecipadamente pago pelos anunciantes. Caso, a audiência seja inferior ao contratado, a plataforma terá de proceder a um método compensatório.
Mas parece que, apesar destes resultados iniciais “modestos”, a Netflix não vai desistir desta estratégia. Recentemente, Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, afirmou na UBS Global Technology, Media & Telecom Conference que provavelmente, no futuro, a plataforma terá mais de um nível de serviço suportado por anúncios para os assinantes já existentes e novos.
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