Netflix com o seu primeiro jogo FPS a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Foi há um ano que a Netflix se aventurou na área de videojogos, mas teve um começo tímido disponibilizando títulos para jogar no smartphone.

Mas agora parece que tudo vai mudar com a plataforma a lançar o primeiro jogo FPS, totalmente desenvolvido por si e que promete muita ação.

Netflix pode estar a produzir o seu primeiro jogo de ação FPS

Foi com grande entusiasmo que os utilizadores receberam a notícia, já há um ano, que a plataforma Netflix tinha entrado para o mundo dos videojogos. No entanto, a famosa plataforma de streaming teve um começo demasiado cauteloso na área, permitindo apenas que os jogos fossem utilizados nos smartphones através da sua interface.

Na prática, a grande vantagem era o poder utilizar a conta Netflix para fazer o pagamento dos downloads de jogos pagos e, claro, jogá-los através da interface da plataforma. Mas agora parece que teremos novidades realmente empolgantes.

De acordo com informações agora divulgadas, a conhecida plataforma de streaming está a desenvolver o seu primeiro videojogo que será de ação FPS (First-Person-Shooter). A escolha por este tipo específico de jogo será estratégica, uma vez que os títulos FPS são dos mais licrativos desta área, tome-se como exemplo o conhecido Call of Duty.

Mais três jogos disponíveis na plataforma Netflix

Entretanto, enquanto os utilizadores esperam pelo primeiro jogo desenvolvido pela Netflix podem sempre experimentar os novos títulos que a plataforma vai adicionar ao seu portfólio. São eles: “Into the Dead 2: Unleashed”, “Shatter Remastered” e “This is a True Story”.

O primeiro trata-se de um título shoot-'em-up em ambiente de apocalipse zombieque vai conquistar os mais destemidos; já "Shatter Remastered" tem um estilo de jogo baseado em Breakout e inclui uma classificação global que coloca frente a frente jogadores de todos os cantos do mundo.

Por fim, “This is a True Story”, baseia-se em entrevistas e experiência reais e leva os jogadores a explorar uma paisagem pintada à mão enquanto enfrentam tempestades, fazem capturas, travam amizade com uma cabra e muitas mais surpresas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Spotify pode dar nova vida à app com esta integração
  • WhatsApp: nova atualização traz novidade há muito tempo desejada
  • Apple regista apagões nos seus serviços nos últimos dois dias
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt