Netflix continua aposta no conteúdo interactivo com Bear Grylls

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Netflix está de volta com mais conteúdo estilo 'escolha múltipla'. A empresa viu bastante sucesso com o episódio Bandersnatch da série Black Mirror. Desta vez irá envolver o especialista em sobrevivência Bear Grylls.

Intitulado 'You vs Wild', o programa vai deixar o visualizador escolher que tipo de estratégia deve Grylls utilizar. Isto durante várias viagens aos destinos mais árduos do planeta.

No trailer conseguimos ver várias situações típicas do especialista de sobrevivência britânico. Vemos Grylls pendurado por um penhasco, confrontado por várias criaturas selvagens como leões da montanha ou mesmo cobras.

You vs Wild será o novo programa interativo do Netflix

Este é um conceito bastante interessante pois irá testar também as capacidades do visualizador. Caso já tenhas visto episódio anteriores da série ou estejas familiarizado com a natureza, poderás ajudar Grylls a tomar as melhores escolhas.

É muito provável que, à semelhança de Bandersnatch, algumas escolhas sejam melhores que outras. Caso tomes uma decisão errada, serás confrontado com as consequências da mesma, sofridas na 'pele' por Grylls.

De facto, a Netflix tem sido bastante inovadora pois além de trazer vários conteúdos originais, está a reunir feedback positivo sobre este novo tipo de programa.

As possibilidades são infinitas pois no futuro poderemos ter vários programas de vários estilos a executar este conceito. Imagina uma série de super-heróis onde as escolhas do utilizador tem influência no enredo.

É claro que este tipo de programa resulta num episódio apenas pois visto que cada utilizador faz a sua escolha, o episódio torna-se mais pessoal. Numa série de televisão contínua isto não poderia acontecer.

O Netflix está em Portugal desde 2015 e tem evoluído bastante, principalmente a nível do conteúdo disponibilizado. Esperemos que esta série também fiquei disponível em terras lusas. Eu certamente irei ver.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix apostará num novo plano para países específicos
  • Homem preso por vender 1 milhão de contas roubadas do Spotify e Netflix
  • Resposta da Disney à Netflix vai trazer todos os desenhos animados da sua história!

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.