Netflix revela que vê como grande ameaça a popularidade do Fortnite

Vitor Urbano

A Netflix revelou o seus relatórios estatísticos relativos a 2018 há alguns dias, revelando que é responsável por 10% do tempo de visualização de TV nos Estados Unidos. Não há dúvida de que é um valor bastante respeitável.

No entanto, a empresa revelou que vê no Fortnite uma muito maior ameaça, do que a rival HBO. Estas afirmações confirmam ainda mais a grande mudança no mundo do entretenimento, que agora engloba tanto serviços multimédia como gaming.

Netflix Fortnite

Ainda no mesmo relatório, revelam que em outubro, quando o YouTube ficou indisponível globalmente durante alguns minutos, o número de utilizadores ativos e subscrições da Netflix aumentou exponencialmente. Este tipo de acontecimentos comprova uma vez mais as grandes mudanças num mercado extremamente fragmentado.

Netflix tem como principal concorrente o Fortnite

Tal como revelou o CEO da Netflix, hoje em dia, vêm como concorrência todos os serviços de entretenimento. Afinal, todos eles estão a 'batalhar' pela conquista do tempo livre dos seus utilizadores.

O Fortnite por sua vez, tornou-se uma verdadeira ameaça para todos os serviços multimédia. Não só por ter milhões de utilizadores ativos que passam grande parte do seu tempo livre em sessões Battle Royale, mas também porque conseguiu criar um ecossistema próprio.

Este fenómeno já deixou de ser 'apenas um jogo', passando a apresentar-se como um local popular para interação e consumo de multimédia. Isto porque milhares de utilizadores passam horas a fio, assistindo vários streamers a jogar Fortnite.

Por fim, certamente que a sua decisão de uma vez mais aumentar os preços das suas subscrições, não irá ajudar a Netflix na batalha contra o Fortnite.

Editores 4gnews recomendam:

Netflix (Portugal) confirma que os preços não irão subir!

Huawei P20 Pro e Mate 20 Pro suportam agora Netflix em HD

Netflix que se cuide! IMDB Freedive é o concorrente Grátis

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.