O ano de 2022 vai ficar marcado na história da Netflix como o ano em que a plataforma teve uma queda significativa na sua receita e na base de assinantes que levou, inclusive, ao cancelamento de várias produções.
A Netflix responsabiliza a partilha de contas por esta situação e quer acabar com este hábito entre os seus utilizadores. Mas existem ainda algumas dúvidas sobre como serão os novos procedimentos. Respondemos a sete perguntas para ajudar a que utilizes o serviço, sem custos adicionais.
1. É possível ainda partilhar contas Netflix?
As contas da Netflix podem ser partilhadas, mas apenas entre elementos de uma família residente na mesma casa. Para garantir que os equipamentos estão vinculados a um local principal, a Netflix vai solicitar que os utilizadores se liguem através do Wi-Fi desse local e abram o site ou a aplicação, pelo menos uma vez a cada 31 dias.
2. Ainda é possível partilhar conta Netflix com alguém que não mora na mesma casa?
Não é possível. Apenas os residentes na morada do local principal de acesso podem partilhar a conta da Netflix. Sempre que um utilizador tentar aceder à conta fora do local principal, a Netflix vai solicitar o regresso a casa e que o utilizador bloqueie a conta até que seja possível aceder através do local principal.
3. Outros utilizadores da conta Netflix podem salvar os seus perfis?
Sim. A Netflix vai disponibilizar um recurso de transferência de perfil que permite que os utilizadores secundários façam a migração dos seus programas recomendados, histórico de visualizações e outras informações para uma nova conta. Mas será sempre necessário que os utilizadores secundários criem a sua própria conta Netflix.
4. Quando o utilizador viaja em férias pode usar o serviço Netflix?
Sempre que o utilizador sair do local principal de acesso para viajar, deve solicitar à Netflix um código temporário do serviço para fazer log in fora do local principal. Este código garante o acesso à plataforma durante sete dias consecutivos. Atenção, a tentativa de aceder ao serviço sem este código temporário pode bloquear o dispositivo de acesso à plataforma do local principal.
5. Como evitar que a Netflix bloqueie os dispositivos de acesso?
Para evitar que a plataforma bloqueie o dispositivo de acesso ao serviço, o utilizador deve fazer log in, pelo menos, uma vez a cada 31 dias. Ausências prolongadas levam o serviço a considerar o dispositivo como “não confiável”, o que origina o bloqueio do mesmo ao serviço.
6. Como a Netflix verifica se o utilizador está no local principal?
Para verificar se a conta está a ser acedida do local principal, a Netflix vai usar informações como endereços de IP, ID de dispositivos associados e atividades da conta.
7. Quantos dispositivos podem ser usados, em simultâneo, no mesmo local?
Tudo vai depender do plano do utilizador. A Netflix disponibiliza quatro planos de preço e o número de transmissões simultâneas é definido pelo plano que o utilizador escolheu e paga.
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