Hisense fortalece posição no mercado de TVs em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Hisense é uma das fabricantes em franco crescimento em Portugal no segmento de TVs. Isto porque a especialista em eletrónica de consumo subiu ao segundo lugar do pódio nacional neste segmento em dezembro do ano passado.

Os dados avançados pela marca têm como suporte agência de estudos de mercado GFK. Ao que é revelado, a Hisense cresceu neste período 44% nas unidades vendidas face ao ano anterior.

Hisense cresce 44% nas unidades vendidas e 24% em termos financeiros no mercado de TVs

Esta subida acaba por fazer uma boa diferença em termos financeiros para a marca. Isto porque, nesse campo, o crescimento foi de 24% quando comparado com 2021.

hisense

“Dezembro é um mês muito importante em termos comerciais e este resultado espelha todo o esforço que a marca tem feito para dar a conhecer os seus produtos no mercado nacional e, mais importante ainda, a confiança dos consumidores nos equipamentos da Hisense.”, afirma Pedro Santos, responsável da Hisense em Portugal.

O executivo refere ainda que “Este ano queremos crescer no segmento Premium das TVs ULED e OLED, e no segmento dos equipamentos de grande dimensão, tipicamente acima das 60”. Mas iremos manter uma estratégia centrada no consumidor e na qualidade dos nossos equipamentos, que foram pensados e desenhados para assegurarem total conforto e a melhor experiência de utilização”.

O ano de 2023 começa em grande para Hisense. A empresa mostrou na CES as novidades que vão chegar ao seu universo de TVs, com destaque a nova ULED X e a Laser TV 8K.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.