Netflix ganhou quase 10 milhões de utilizadores em apenas três meses

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Netflix continua a ser o serviço de streaming de filmes e séries televisivas mais populares da atualidade, ainda que cada vez mais enfrente pesada competição dos seus rivais. A empresa publicou agora os seus relatórios para o primeiro trimestre de 2019 e os resultados são simplesmente impressionantes.

Durante os primeiros três meses deste ano, o serviço de streaming conseguiu mais de 9,6 milhões de novos utilizadores (premium), o que representa um crescimento de 16% a comparar com a mesma altura do ano passado. Este valor ultrapassou largamente as expectativas, que apontavam 'apenas' para 8,9 milhões de novos utilizadores.

No que respeita às suas receitas, os valores acabaram por não ficar muito longe do que era esperado, contabilizando receitas na ordem dos 4 mil milhões de euros. Atualmente, a empresa revelou ter quase 150 milhões de utilizadores pagos, apresentando assim um crescimento bastante impressionante.

A Netflix está prestes a enfrentar uma batalha de titãs!

Apesar dos fortes resultados no primeiro trimestre, tudo aponta para a chegada de tempos complicados para a Netflix. Vários fatores acabam por resultar numa previsão de apenas 5 milhões de novos utilizadores. Caso se venham a verificar estas previsões, irá corresponder a uma queda de 8% YoY (ano após ano).

Entre vários fatores responsáveis por estas previsões, está o aumento considerável do preço dos seus pacotes de subscrição. Relembro que além de vários países na Europa, também os Estados Unidos, Brasil e México irão ser afetados por estas alterações.

Além disso, este ano iremos ver a Disney e Apple lançarem os seus próprios serviços de streaming, apresentando-se como pesados rivais para a Netflix. Será interessante ver se alguma destas novas plataformas irá conseguir realmente acabar com o reinado da Netflix.

Certamente que durante os próximos meses iremos ver a empresa apostar ainda mais nos seus conteúdos originais. Afinal de contas, essa é a maneira mais eficaz de conseguir oferecer conteúdo exclusivo que nenhuma outra plataforma consegue oferecer. Além disso, muitas das séries e filmes originais criadas pela Netflix, foram um verdadeiro sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 7 melhores smartphones com Android One em 2019
  • Eleven Sports volta a revolucionar a forma como vês futebol. Agora com amigos!
  • WhatsApp: 5 dicas para tirares mais proveito desta aplicação!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.