Netflix ganhou quase 10 milhões de utilizadores em apenas três meses

Vitor Urbano

A Netflix continua a ser o serviço de streaming de filmes e séries televisivas mais populares da atualidade, ainda que cada vez mais enfrente pesada competição dos seus rivais. A empresa publicou agora os seus relatórios para o primeiro trimestre de 2019 e os resultados são simplesmente impressionantes.

Durante os primeiros três meses deste ano, o serviço de streaming conseguiu mais de 9,6 milhões de novos utilizadores (premium), o que representa um crescimento de 16% a comparar com a mesma altura do ano passado. Este valor ultrapassou largamente as expectativas, que apontavam 'apenas' para 8,9 milhões de novos utilizadores.

Netflix iPhone X

No que respeita às suas receitas, os valores acabaram por não ficar muito longe do que era esperado, contabilizando receitas na ordem dos 4 mil milhões de euros. Atualmente, a empresa revelou ter quase 150 milhões de utilizadores pagos, apresentando assim um crescimento bastante impressionante.

A Netflix está prestes a enfrentar uma batalha de titãs!

Apesar dos fortes resultados no primeiro trimestre, tudo aponta para a chegada de tempos complicados para a Netflix. Vários fatores acabam por resultar numa previsão de apenas 5 milhões de novos utilizadores. Caso se venham a verificar estas previsões, irá corresponder a uma queda de 8% YoY (ano após ano).

Entre vários fatores responsáveis por estas previsões, está o aumento considerável do preço dos seus pacotes de subscrição. Relembro que além de vários países na Europa, também os Estados Unidos, Brasil e México irão ser afetados por estas alterações.

Netflix

Além disso, este ano iremos ver a Disney e Apple lançarem os seus próprios serviços de streaming, apresentando-se como pesados rivais para a Netflix. Será interessante ver se alguma destas novas plataformas irá conseguir realmente acabar com o reinado da Netflix.

Certamente que durante os próximos meses iremos ver a empresa apostar ainda mais nos seus conteúdos originais. Afinal de contas, essa é a maneira mais eficaz de conseguir oferecer conteúdo exclusivo que nenhuma outra plataforma consegue oferecer. Além disso, muitas das séries e filmes originais criadas pela Netflix, foram um verdadeiro sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.