lua-europa-moon-2

Está na hora de colocar os chapéus de aluminium na cabeça porque vê aí coisa de outro mundo, ou digamos, lua!

A Nasa já há muito que investiga a lua de Júpiter chamada Europa. Há primeira vista, esta lua poderia obter as condições quase perfeitas para a sobrevivência Humana. Para ser mais preciso, a possível existência de água.

   

Vê ainda: SpaceX lançará pela primeira vez um rocket já utilizado no final do ano

A “lei” diz, onde há água há possibilidade de existir vida e embora esta conferência não seja sobre vida alienígena, acredita-se que possa ser a confirmação de um oceano em estado líquido na superfície de Europa.

Europa moon (1)

A Nasa preparou para a próxima segunda-feira uma conferência onde irá revelar tudo o que sabem neste momento e segundo eles, será uma “conferência surpreendente”.

A lua Europa tem sido muito falada para a possível exploração humana, é verdade que não tanto quanto a missão a Marte, porém, existe uma forte possibilidade de num futuro próximo enviemos uma sonda à superfície do satélite natural de Júpiter.

Segunda-feira transmitiremos em direto, ou deixaremos o link onde poderás assistir o à conferência. Se és um fã do que se passa fora do nosso planeta, não percas a conferência às 19 horas de Lisboa.

Talvez queiras ver:

Estação espacial Chinesa em rota de colisão com a Terra

Space X pretende lançar novo rocket já em Novembro

Novas imagens de Marte mostram o quão parecido o planeta é com a Terra

ViaIflScience
FonteNASA
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.