NASA deu milhões de Euros à Nokia para trazer 4G à Lua

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia recebeu uma boa quantia por parte da NASA para transformar o nosso único satélite natural, Lua, num local com uma melhor comunicação.

O objetivo passa por criar uma plataforma de comunicar com velocidades idênticas ao nosso 4G na Lua. Uma comunicação "interna" ou chamadas de astronautas diretamente para a Terra.

NASA deu 12 Milhões de Euros à Nokia para tornar isto possível

Este investimento é feito apenas para encontrar uma forma de conseguir transformar a Lua num local mais "comunicável" e não propriamente para colocar a Lua no mais rápido plano 4G.

Ainda assim, é um investimento a ter em consideração. A NASA já referiu que o próximo passo do Homem será a Lua e não Marte. E que antes de investigarmos o que está noutro planeta, está na hora de regressar à Lua e criar uma base fixa para a Humanidade.

Ainda não sabemos qual será a forma que a Nokia abordará este investimento. Como é óbvio, não é tão simples instalar 4G na Lua como é na Terra.

Ou seja, não chega simplesmente chegar "lá fora" e enfiar uma antena no chão e pronto. Para existir comunicação entre a Terra e a Lua de forma mais rápida e eficaz, o desafio é grande. Muito grande.

4G na Lua até 2028

A NASA acredita que em 2028 tem astronautas a pisar a Lua e a começar a construção da sua base. Assim sendo, a Nokia tem meia dúzia de anos para conseguir descobrir uma forma viável de trazer uma maior conexão à Lua.

Já não é a primeira vez que a Nokia sonha com conquistar a Lua. Em 2018 as coisas não correram muito bem. Esperemos que desta vez as coisas aconteçam.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os melhores aspiradores verticais a comprar em 2020
  • 10 produtos Xiaomi diferentes que vais querer ter!
  • Apple: Já há datas para o evento de Novembro! Agora é a vez dos computadores Mac!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.