Nokia leva Android 13 para estes 5 smartphones

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia é conhecida por atualizar frequentemente os seus smartphones. E recentemente anunciou que todos os seus aparelhos compatíveis já tinham o Android 13. Agora chegou o passo seguinte.

Com o Android 13 lançado este verão, o próximo passo é fazer chegar esta nova versão aos dispositivos compatíveis da marca. E a fabricante liderada pela HMD Global revelou quais os próximos cinco smartphones a receber a atualização.

A melhor parte é que estes são equipamentos de gama de entrada ou gama-média. Pelo que se tens um Nokia X10, X20, XR20, G50 ou G11 Plus, prepara-te para receber a atualização em breve.

5 smartphones da Nokia que vão receber o Android 13

  • Nokia X10
  • Nokia X20
  • Nokia XR20
  • Nokia G50
  • Nokia G11 Plus

nokia

Existem ainda três aparelhos lançados durante a IFA 2022 que não se encontram nesta lista. Mas será uma questão de tempo até que esses Nokia C31, G60 5G e X30 5G também recebam a atualização. Até porque a Nokia já o confirmou anteriormente.

Recorde-se que todos os aparelhos fazem parte da lista de aparelhos Android Enterprise recomendados pela Google. Veremos se no futuro há mais aparelhos da Nokia a receber a atualização.

A Nokia pode não ter a expressão de outrora no mercado mobile. Mas não deixa de ser das fabricantes que mais atenção dá às atualizações dos seus aparelhos, e isso continua a verificar-se para o Android 13.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.