Nokia Magic Max é o próximo 'iPhone' com Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Nokia não é, de momento, uma marca de referência no setor dos topos de gama e smartphones premium. No entanto, é uma das marcas mais paradigmáticas no segmento dos telefones e, ao que tudo indica, quer agora lançar um telefone parecido com o Apple iPhone 14 em design e não só.

A fabricante finlandesa tem passado por várias reformas, desde o seu logótipo, até às suas ambições. Tentando agora recuperar algum do mercado pertencente à Samsung e à Apple, a empresa estará a preparar algo em grande que fará até os consumidores mais exigentes prestarem atenção à Nokia.

Após mudança de logótipo, a Nokia continua a inovar

Nokia Magic Max

Em causa está o próximo smartphone da tecnológica finlandesa trará um novo logótipo, novo design e uma nova interface gráfica para o utilizador, vulgo UI. Apelidado até ao momento de Nokia Magic Max, as suas linhas são extremamente similares aos Apple iPhone mais em voga na atualidade.

Aliás, segundo as fontes, este será um smartphone Nokia topo de gama, o seu flagship propriamente dito a chegar em 2023 para fazer frente aos melhores smartphones da Samsung e da Apple. Para tal, teremos efetivamente a nova interface - Nokia Pure UI - a mais recente iteração da interface da marca.

Interface Nokia Pure UI baseada no sistema operativo Android

Por outro lado, existem também outras fontes mais conservadores que apontam um hiato temporal maior até que a nova interface esteja pronta para chegar ao mercado. Na minha opinião, acredito que este smartphone seja lançado algures durante o terceiro trimestre do ano face ao estudo de mercado.

O smartphone Nokia Magic Max chegará com um design muito familiar, ainda que único para as fileiras e portefólio da marca finlandesa. Ao que tudo indica, o telefone terá uma aparência mais angular, com estrutura metálica e um pequeno ecrã exterior.

Design e estrutura similar aos melhores Apple iPhone em 2023

Nokia Magic Max

Teremos também o tradicional alinhamento de câmara triplas na traseira, mais uma vez, tal como os iPhone 13 e iPhone 14, bem como a estrutura metálica angular. A diferença primaz face ao iPhone será efetivamente a adição do ecrã secundário exterior.

Em suma, teremos uma aparência extremamente similar, tanto no design na traseira como na estrutura do telefone em si. Algo que só pode ser considerado um bónus tendo em consideração o quão confortável é usar um iPhone.

Especificações técnicas de topo para um smartphone Android

É graças ao testemunho da publicação 91Mobiles que temos, praticamente, a lista de especificações completas para o Nokia Magic Max. O telefone terá um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full-HD+ (1080 × 2400) e alta taxa de atualização da imagem a 120 Hz.

Terá também uma câmara frontal a perfurar o ecrã para captar as selfies e para mediar as videochamadas. Em seguida temos a indicação do processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, um dos processadores mais poderosos e eficientes no mercado.

Mais ainda, teremos desde 256 GB até 512 GB de armazenamento interno, com o padrão mais veloz de memória - UFS 4.0. Já o seu leque de câmaras principais será triplo com 108 MP + 16 MP (ultra grande angular) + 5 MP (macro).

Porém, um dos seus grandes trunfos, caso as fugas estejam certas, será a sua bateria com 7 500 mAh de capacidade, com carregamento rápido. No entanto, não exatamente o quão rápido exatamente será este padrão de carga.

Preço abismalmente baixo para o Nokia Magic Max

Por fim, temos a indicação de um preço demasiado baixo para o Nokia Magic Max. Segundo as fugas de informação o telefone custará desde 400 dólares na Índia (o equivalente feita o câmbio). Porém, este valor é manifestamente baixo e facilmente poderá ser duplicado face às caraterísticas aqui elencadas.

Não obstante, o telefone deverá chegar em quatro cores: Vermelho, Verde, Preto e Dourado. O smartphone deve ser anunciado em agosto de 2023 e chegar posteriormente ao mercado global.

Nokia Magic Max:RAM: 8GB, 12GB dan 16GB ROM: 256GB dan 512GBAndroid Version: Android 13SoC: Snapdragon 8 Gen 2 Screen: 6.7-inch AMOLED 120 Hz refresh rate + Corning Gorilla Glass 7 protection pic.twitter.com/SA6zg133mM

— Socio Geeks (@sociogeeks_) 11 de março de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.