Nasa dá-nos a oportunidade de ver Marte em 360º

Filipe Alves

Marte... Sempre que vejo algo sobre o planeta vermelho a minha mente viaja. Infelizmente quando entro num avião as minhas pernas tremam, mas ir ao planeta vermelho é um sonho que muitos partilham.

Se tudo correr bem e como o esperado, daqui a umas décadas mandaremos lá o Homem, até lá, temos de nos contentar com imagens de um Rover que era suposto durar 3 semanas e já lá vive há mais de 10 anos.

Este Rover descobriu a possibilidade do planeta albergar água e se água existe, a vida anda lá perto. Mais do que isso, Marte simboliza, na minha opinião, esperança de uma humanidade espacial, uma sociedade tirada de um filme de Sci-Fi.

Fica com as imagens, que não são grande coisa é verdade, mas lá está, se fores como eu soltarás um suspiro de ansiedade.

(Se não consegues ver o vídeo ou estás a ler este artigo através na nossa aplicação Android ou Windows salta neste link)

Talvez queiras ver:

  • SpaceX: Vê o momento histórico em que o rocket Falcon 9 depois de ser lançado volta a aterrar na terra
  • Prepara a mochila, água encontrada em Marte – Para quando marcamos a viagem?
  • Este é o martelo de Thor na vida real

Use your smart phone to explore Mars with me in 360 degrees. #FromWhereIStand

Publicado por NASA’s Curiosity Mars Rover em Sábado, 30 de janeiro de 2016

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.