Não recebes notificações de novas mensagens no iPhone? A culpa é do iOS 14

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da disponibilização do iOS 14.2 para os iPhone compatíveis, os utilizadores começaram a experienciar um problema frustrante. De acordo com os relatos, estes deixaram de receber a devida notificação sempre que uma nova mensagem chega ao seu equipamento.

Inicialmente eram apenas os detentores da nova família iPhone 12 a queixarem-se do sucedido. Contudo, nos últimos dias verificou-se que este problema também se replica em modelos mais antigos.

iOS 14 não envia notificação sempre que recebe uma nova mensagem

As queixas multiplicam-se nas várias plataformas comunitárias, inclusive nos fóruns de suporte da Apple. Em todos os casos, os relatos dão a conhecer situações em que uma mensagem chega ao iPhone, mas os utilizadores não são notificados disso.

iPhone 12

Este contratempo aplica-se às mensagens de texto e ainda àquelas que chegam ao utilizador pelo iMessage. Além de não ser enviada uma notificação da receção da mensagem, o distintivo vermelho, na respetiva aplicação, também não aparece.

Dada esta situação, os utilizadores necessitam de verificar manualmente a existência de novas mensagens nas suas aplicações. Um processo pouco prático, mas que parece ser a única solução para ter conhecimento da chegada de uma nova mensagem.

Possíveis soluções para o problema

Até ao momento, a Apple ainda não se pronunciou sobre este problema, nem lançou nenhuma solução temporária para o mesmo. Isto faz com que os utilizadores tentem algumas alternativas para solucionar o inconveniente.

Alguns sugerem forçar a paragem da aplicação após o envio de uma mensagem para contornar o problema. Há até quem relate que isto acontece apenas em contactos afixados e que retirar-lhes esse estatuto devolve-lhes as respetivas notificações.

A versão candidata do iOS 14.3 ainda não conta com uma solução para este bug nas suas notas. Uma vez que se espera a disponibilização deste firmware para breve, teme-se que este não venha solucionar este frustrante problema.

Ainda assim, os utilizadores lesados por este bug não perdem a esperança de que ele seja resolvido celeremente. Estes esperam que a versão final do iOS 14.3 possa corrigir este problema.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.