Não consegues encontrar o controlo remoto? A Google TV ajuda-te

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Agora podes utilizar o teu smartphone Android como controlo remoto. A última atualização da Google TV vai evitar que revires as almofadas do sofá à procura do comando à distância.

A Google anunciou também que esta funcionalidade vai ser compatível com SO Android TV. O que significa que em breve poderemos ver esta funcionalidade disponível em modelos smart TV 4K e até em projetores topo de gama.

iOS ainda vai esperar para ver os seus equipamentos como controlos remotos na Google TV

A funcionalidade anteriormente anunciada no evento Google de maio deste ano, chegou por fim aos utilizadores. Tudo graças a uma atualização da Google TV que permite agora transformar dispositivos Android em comandos à distância.

Contudo, ao que tudo indica, os utilizadores iOS vão ter de esperar mais um pouco para terem acesso a esta funcionalidade. No entanto, os dispositivos Android podem já navegar pela Google TV através do teclado virtual para efetuar tarefas como autenticação (login) e pesquisar informação, entre muitas outras.

Funcionalidade Remota é compatível com SO Android TV

Outra das novidades anunciadas é que esta funcionalidade poderá, em breve, oferecer compatibilidade com SO Android TV. Nesse sentido, é provável que num futuro próximo tanto modelos de televisores 4K como projetores permitam que os utilizadores naveguem com os seus smartphones Android na Google TV.

Os utilizadores podem aceder a esta nova funcionalidade remota através do seu ícone presente na configurações rápidas do terminal Android ou, em alternativa, através de uma app Google TV. Aplicação essa que será lançada, a nível global, nas próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android Auto fica mais inteligente com novidade para smartphones Android
  • Netflix: Novo documentário sobre criptomoeda QuadrigaCX e morte de CEO
  • Google Chrome 94 disponível para download com as novidades mais pedidas
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt