Nações Unidas proíbem todos os oficiais de utilizar o WhatsApp por falta de segurança!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter sido noticiado que o CEO da Amazon, Jeff Bezos, teve o seu smartphone hackeado através do WhatsApp, não demorou muito para que a Organização das Nações Unidas (ONU) acusasse a Arábia Saudita de serem responsáveis pelo ato. Além disso, um representante da ONU afirmou que "não consideram o WhatsApp como uma plataforma segura".

O mesmo representante adiantou também que fizeram uma proposta para que se desse início a uma investigação conjunta com as autoridades dos Estados Unidos. O objetivo desta investigação será conseguir chegar a uma conclusão se, o príncipe da Arábia Saudita foi, ou não, responsável pelo ataque ao smartphone de Jeff Bezos.

ONU proíbe todos os seus oficiais de utilizarem o WhatsApp para comunicações oficiais

Depois de ter sido questionado sobre a possível utilização do WhatsApp por parte do Secretário-Geral António Guterres para comunicar com o príncipe da Arábia Saudita, o representante da ONU afirmou que "todos os oficiais têm instruções para não utilizar o WhatsApp para comunicações oficiais".

No entanto, as instruções foram apenas implementadas em junho de 2019, sendo possível que até essa altura é possível que várias comunicações oficiais tenham sido feitas através da aplicação de mensagens.

WhatsApp afirma que a sua plataforma é o mais segura possível

Não demorou muito para que oficiais do WhatsApp publicassem um comunicado oficial onde garantem que os mais de 1,5 mil milhões de utilizadores tinham à disposição as mais avançadas ferramentas de segurança da atualidade. A empresa garante que todas as mensagens privadas são encriptadas para que nem o WhatsApp, nem outras aplicações externas consigam ter acesso ao seu conteúdo.

De acordo com o Diretor de Comunicação do WhatsApp, a tecnologia de encriptação utilizada na plataforma é a mais avançada da atualidade, sendo constantemente elogiada por especialistas em segurança.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook com Dark Mode chega a mais utilizadores Android. Vê como fica
  • Twitter inspira-se no Facebook e deixa-te reagir a mensagens com emojis
  • Instagram poderá acabar por abandonar a IGTV! O primeiro passo já foi dado
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.