#MWC16: Sony apresenta o novo wearable Xperia Ear

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Durante a sua apresentação, na #MWC16 (Mobile Wold Congress), a Sony apresentou-nos a sua nova linha de smartphone Xperia X e aproveitou a ocasião para mostrar ao mundo dois novos acessórios inteligentes. Está na altura de conhecer-mos o Sony Xperia Ear e um novo comando Bluetooth para o carro, o RM-X7BT.

Sony Xperia Ear

Em primeiro lugar, o Sony Xperia Ear é um auricular inteligente, um wearable (dos poucos que foram apresentados na #MWC16), que te dará informações pertinentes e importantes para o teu dia-a-dia como por exemplo, o estado do tempo, as marcações da tua agenda e algumas notícias relevantes de fontes pré-definidas.

Para além disso, este Xperia Ear foi desenhado para se adaptar a qualquer situação ou ambiente, quer estejas em casa ou em movimento. A Sony deixou bem claro que esta nova categoria de equipamentos inteligentes será capaz de aprender preferências, atividades e comportamentos, e providenciar informação útil e contextual. Com efeito, através do Xperia Ear poderás responder a mensagens de texto, ditando as tuas respostas e claro, atender as chamadas telefónicas.

O Xperia Ear é o novo wearable da Sony

Vê também: Sony Xperia X custará 599€ e Xperia XA 299€

O Sony Xperia Ear estará ligado ao teu smartphone via Bluetooth e poderá ser facilmente emparelhado através da colectividade NFC. A sua utilização e controlo será efectuada através de uma aplicação própria, através da qual poderás personalizar este wearable.

Por último, a sua construção é sólida, leve, com proteção IPX2 (resistência à água), terá uma bateria com autonomia para um dia de utilização normal, estará disponível em Preto Grafite e trará uma caixa de transporte que duplica funções como carregador do Xperia Ear.

RM-X7BT

A Sony apresentou também este RM-X7BT, um nome algo enigmático, em boa verdade é o nome de código deste novo comando e controlador Bluetooth para o carro que te permitirá fazer streaming via wi-fi para o sistema de áudio do teu carro, utilizando como fonte a coleção de músicas e conteúdos do teu smartphone.

Será capaz de reconhecer vários comandos de voz e agir consoante as tuas ordens, além, claro está de poder atender chamadas e funcionar como um típico alta-voz para carro. Ambos os gadgets chegarão às lojas durante o Verão e os seus preços ainda não foram divulgados.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy S7 e S7 Edge já estão em pré-venda e trazem um brinde
  • LG aposta em marketing para derrubar vendas da Samsung
  • #MWC16: Xiaomi apresenta oficialmente o poderoso Xiaomi Mi 5
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.