#MWC16: Samsung apresenta a sua câmara 360º Gear 360

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Com o evento da Samsung hoje em Barcelona, o grande foco das atenções estava nos novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Mas se acompanhas-te o evento da Sul-Coreana connosco, então sabes que os seus novos flagships não foram as únicas novidades.

A Samsung deu uma grande ênfase à realidade virtual neste evento, senão veja-se a quantidade de Gear VR´s que estavam distribuídos por toda a assistência naquela sala. Mas eles não se ficaram por aqui e apresentaram ainda uma câmara de 360º, a Samsung Gear 360.

Mais uma vez aqui se vê como as mais variadas marcas andam sempre taco-ataco umas atrás das outras. Hoje mais cedo também a #MWC16: Samsung apresenta oficialmente o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge

O Samsung Gear 360 possui um design redondo e umas dimensões bem compactas, o que lhe confere uma portabilidade muito facilitada. Além de ser resistente a poeiras e água, este Gear 360 vem ainda com um pequeno tripé incluído, por forma a facilitar ainda mais as tuas gravações.

O propósito deste pequeno gadget de apenas 153 gramas, é oferecer-te a possibilidade de gravares os teu momentos únicos numa perspectiva 360º. Isto será possível graças às duas lentes de 30MP que o Gear 360 possui, com capacidade de captura de imagens numa definição de 3840 x 1920 pixels. As mesmas serão gravadas num microSD de 128GB que acompanha esta câmara.

Mais tarde poderás ver as tuas filmagens em 2D com uma aplicação desenhada especialmente para o efeito ou então como toda a experiência 360º com o recurso a um Gear VR.

A interação deste Gear 360 com os smartphones Galaxy não poderia faltar. Além de poderes controlar os movimentos da mesma pelo teu smartphone enquanto estás a filmar, poderás também editar essas mesmas imagens ou visualizar-las apenas, diretamente numa seleção de smartphones Galaxy, que obviamente suportarão os novos Galaxy S7.

Quanto a disponibilização e preços deste pequeno gadget, muito pouco foi avançado sabendo-se apenas que o Gear 360 irá ser colocado à venda no segundo quadrimestre deste ano em alguns países selecionados.

Mais novidades da #MWC16:

  • #MWC16: HTC Vive chega em abril com uma etiqueta de $799
  • #MWC16: LG apresenta oficialmente o LG G5
  • #MWC16: Huawei MateBook é a nova estação de trabalho portátil com Windows 10
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.