#MWC16: HTC Vive chega em abril com uma etiqueta de $799

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi precisamente há um ano, no decorrer da MWC 2015, que a HTC apresentou a sua aposta para o mundo da realidade virtual, os HTC Vive. Este gadget foi desenvolvido no âmbito de uma parceria entre a HTC e a Valve, comprometendo-se em levar este tipo de interação também para o mundo do gaming.

Durante o ano que passou, ambas as empresas foram aprimorando um pouco mais este dispositivo, até que chegamos ao dia de hoje em que a HTC pode já avançar com uma data para a sua comercialização. A empresa de Taiwan anunciou ao mundo que o HTC Vive estará disponível para venda já no próximo mês de abril, com as reservas a iniciarem-se já no dia 29 do presente mês.

O dispositivo que chegará ás mãos do consumidor comum terá o nome de Vive Consumer Edition e dentro da sua caixa virão o HTC Vive em si, dois controlos wireless para usar em conjunto com os óculos, uns ear buds e ainda a Vive Link Box.

Vê também: #MWC16: Leak do HTC A16 mostra um terminal muito parecido com Desire 626

Em comparação com a versão demonstrada em janeiro na CES 2016, este HTC Vive Consumer Edition foi polido, sendo agora bem mais ergonómico, com um microfone incorporado, uma câmara frontal para veres o mundo real e o dobro da autonomia da equipamento original.

Foi ainda adicionado o que a HTC apelidou de Vive Phone Services, que basicamente permitir-te-á atender chamadas, ver as tuas mensagens e ainda o teu calendário, sem a necessidade de remoção do Vive da tua cabeça. Tudo isto será compatível tanto com Android como com iOS, portanto a sua base de compatibilidade é bastante abrangente.

Foi ainda anunciado que, por um limitado espaço temporal, os HTC Vive irão ser comercializados com a oferta de dois jogos gratuitos dedicados para a realidade virtual, sendo eles Job Simulator: The 2050 Archives e ainda Fantastic Contraption.

Por fim resta-me dizer-te que um exemplar deste HTC Vive não será ao gosto de qualquer carteira, uma vez que cada um terá um custo de $799. A sua comercialização irá arrancar em 24 países distribuídos mundialmente, nos quais Portugal não se encaixa. Contudo existirão um punhado de países Europeus que o receberão, nomeadamente Espanha, tornando assim mais simples a sua importação caso pretendas mesmo ter um destes brinquedos em tua casa.

Mais novidades da #MWC16:

  • #MWC16: LG G5 traz um novo conceito modular aos flagships Android
  • Todas as especificações técnicas do LG G5
  • #MWC16: Assiste aqui em directo ao Samsung Galaxy Unpacked
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.