Mouse-Computer-

Nos últimos meses ou ate mesmo anos temos visto um crescimento das soluções de mini computadores, desde o pioneiro Raspberry Pi a grandes marcas como a HP e ate marcas menos conhecidas como a Hannspree, a Digital Storm e até mesmo grupos de informáticos como é o caso do Mouse-Box, um dos mini computadores mais inovadores já inventados.

Desta vez recebemos um mini computador chamado Mouse Computer em formato stick com o Windows 8.1 como sistema operativo por 160€.

   

O computador Japonês conta com 2Gb de Ram, 32Gb de armazenamento interno eMMC e um processador Intel Atom quad-core Z3735F Bay Trail, suportados pelo sistema operativo da Microsoft de 32 bits e o seu software Bing Trail, uma conexão HDMI incorporada, uma porta USB 2.0 e um slot para cartão microSD para expansão de armazenamento se necessário.

O mini-PC também suporta conectividade via Bluetooth 4.0 e provavelmente ligação 802.11b/g/n redes sem fio, com pequenas medidas dignas de um stick pc com apenas 4,9 x 1,5 x 0,6 polegadas de tamanho onde estão incorporadas mais entradas de conexão que um novo macnook.

Este stick pc é um bom exemplo da evolução dos computadores onde vemos os computadores passarem de máquinas grandes que ocupam uma sala para um mini computador com inúmeras funcionalidades que fica “escondido” atrás da nossa televisão.Mouse-Computer

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.