Samsung pode revolucionar smartphones dobráveis com um novo ecrã expansível

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Foi descoberta uma patente da Samsung que mostra um novo conceito de smartphone dobrável totalmente inovador.

Os esboços mostram um ecrã expansível que pode ser desdobrado em vários ecrãs multifuncionais. Será que vem aí um novo tipo de smartphones dobráveis?

Samsung com conceito inovador para os smartphones dobráveis

Nesta última semana, foi descoberta uma nova patente registada pela Samsung que apresenta um conceito totalmente inovador no segmento de smartphones dobráveis e que pode dar origem a um equipamento completamente diferente daquele que conhecemos.

A patente refere-se a um novo ecrã expansível que utiliza um mecanismo de rolamento e que pode acabar com os ecrãs secundários nos smartphones dobráveis. Tudo porque o referido ecrã expansível pode ser desdobrado em vários ecrãs multifuncionais.

Por outras palavras, os esboços mostram um equipamento com um único ecrã que ao ser expandido faz surgir outros ecrãs mais pequenos. Saliente-se que este painel flexível pode ser expandido em todas as direções.

A informação chega através do site 91Mobiles que inclusive divulgou imagens dos esboços deste conceito inovador. Mais, o mesmo site avança que a Samsung já registou a patente na Organização Mundial de Propriedade Inteletual.

Tratando-se de uma patente, não está garantido que a gigante sul-coreana avance efetivamente com este projeto para a produção em massa. No entanto, podemos concluir que a Samsung pode querer manter a liderança no segmento dos smartphones dobráveis, inovando o setor e talvez até apresentando um equipamento dobrável diferente de tudo o que existe hoje em dia no mercado.

Especificações esperadas Samsung Galaxy Z Flip4

Mas, para já, a Samsung vai lançar em agosto a Samsung vai lançar os sucessores dos seus atuais dobráveis Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip. Relativamente a este último modelo, os rumores mais recentes revelaram já as especificações cruciais com que vai chegar ao mercado.

Assim, o Galaxy Z Flip4 vai estar equipado com o chip Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm emparelhado com de até 8 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

O ecrã principal será super AMOLED e terá 6,7 polegadas enquanto que o ecrã secundário também super AMOLED vai ter 2,1 polegadas. Uma das grandes novidades é que o dobrável vai ter agora uma bateria maior, de 3.700 mAh, com suporte para carregamento rápido de 25 watts e carregamento sem fios de 10 watts.

É também esperado que o Galaxy Z Flip4 chegue com uma configuração de câmara traseira dupla com sensor de 12 megapixéis e conte com uma câmara frontal com 10 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi vai atualizar a sua série topo de gama com novos smartphones
  • AnTuTu revela os smartphones Android mais poderosos do mercado em maio
  • iPhone 14: vídeo mostra como serão os 4 novos smartphones da Apple
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt