Realme GT Neo 3T: novas imagens revelam o que faltava saber sobre este smartphone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme confirmou, no início desta semana, que o seu novo smartphone GT Neo 3T será lançado, a nível global, no próximo dia 7 de junho.

Mas agora a marca foi mais longe e revelou oficialmente o design do novo terminal que era o que faltava saber sobre este modelo posicionado no segmento de gama média.

Realme revela oficialmente design do novo GT Neo 3T

Depois de ter confirmado que o novo smarphone GT Neo 3T será lançado a 7 de junho, a Realme revelou oficialmente o design do terminal, na rede social Twitter.

Como podemos ver na imagem, o terminal conta com esta variante amarelo que se caracteriza por ser vistosa, mas também elegante, graças ao padrão em quadrados.

É também visível o módulo onde está alojada a configuração de câmara traseira tripla que aparenta ser ligeiramente saliente.

Outra conclusão que podemos retirar da imagem – assim como das especificações já divulgadas – é que o novo GT Neo 3T pode ser o modelo Realme Q5 Pro renomeado, tal como alguns rumores já tinham avançado anteriormente.

Especificações esperadas no Realme GT Neo 3T

Na prática, o design era o único elemento que faltava conhecer do Realme GT Neo 3T,uma vez que nos últimos dias o modelo tem sido alvo de múltiplas fugas de informação que acabaram por revelar as suas principais especificações.

De tudo o que já sabemos sobre este modelo de gama média, o destaque vai para o ecrã AMOLED de 6,62 polegadas integrado. Este terá uma resolução Full HD+, uma taxa de atualização de 120 Hz, assim como um brilho máximo de 1300 nits e 100% de cobertura de cores DCI-P3.

Aos comandos do novo GT Neo 3T estará o processador Qualcomm Snapdragon 870 emparelhado com 8 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno. Saliente-se que alguns rumores apontam para que este terminal seja também disponibilizado numa variante com 12 GB de memória RAM.

Já na configuração de câmara traseira tripla, o novo modelo vai contar com um sensor primário de 64 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e ainda um sensor macro de dois megapixéis de resolução. Na frente vai estar uma câmara de 16 megapixéis para selfies e videochamadas.

Por último, mas não menos importante, o GT Neo 3T chega a executar Android 12 e será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi 10 2022 já está disponível em Portugal com preço convidativo
  • Xiaomi vai atualizar a sua série topo de gama com novos smartphones
  • AnTuTu revela os smartphones Android mais poderosos do mercado em maio
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt