Motorola Razr 40 Ultra vai superar rival Samsung Galaxy Z Flip 5 neste atributo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda este ano, a Lenovo vai lançar o novo dobrável Motorola Razr 40 Ultra que chega com algumas novidades muito bem-vindas.

Mais especificamente, o terminal vai ostentar um ecrã externo maior que o modelo anterior e que vai superar os seus concorrentes mais diretos, nos quais está incluído o Samsung Galaxy Z Flip 5.

Motorola Razr 40 Ultra terá ecrã externo de 3,5 polegadas

imagem do Twitter de Evan Blass

Foi na edição deste ano do Mobile World Congress que o CEO da Lenovo, Yuanqing Yang, confirmou que será lançado um novo dobrável Razr e que este seria “muito melhor”. Desde essa altura, muitos têm sido os rumores sobre o terminal que poderá ser conhecido como Moto Razr 2023 e Moto Razr+ em mercados diferentes.

Agora, um novo rumor mostra de que forma o novo Razr será melhor. O leaker Evan Blass acaba de publicar na rede social Twitter renders do novo Razr que mostram algumas das suas novidades.

Uma das mais significativas é, sem dúvida alguma, o tamanho do ecrã exterior. De acordo com o conhecido leaker, o Razr 40 Ultra terá um painel secundário com 3,5 polegadas.

Esta é uma atualização substancial face ao modelo que apresenta um ecrã externo AMOLED de 2,7 polegadas. Mas mais importante, o novo Razr vai também superar os seus concorrentes mais diretos. O Samsung Galaxy Z Flip 5 terá um ecrã externo de 3,4 polegadas enquanto o OPPO Find N2 Flip tem um de 3,25 polegadas.

O mesmo leaker avança ainda que o modelo vai fornecer várias opções de personalização neste ecrã. Os utilizadores vão poder alterar o layout, o tipo e tamanho da fonte, as cores, a forma dos ícones, os sons e o tema do ecrã inicial.

Especificações esperadas no Motorola Razr 40 Ultra

Entretanto, vários rumores avançaram com as especificações que podemos esperar ver no novo Razr. Ao que tudo indica, o modelo vai alojar no seu interior o processador Snapdragon 8+ Gen 1 e uma bateria de 3.640 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts.

O ecrã principal será OLED com 6,7 polegadas e vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 144 Hz.

Nas imagens agora divulgadas no Twitter, é também possível ver que no canto superior esquerdo do painel traseiro, o Razr 40 Ultra conta com um módulo de câmara dupla e flash LED. No entanto, as resoluções dos sensores são ainda desconhecidas.

Várias fontes sugerem que o modelo será lançado, a nível global, no dia 1 de junho. Mas, entretanto, a própria marca está já a promover o novo smartphone dobrável na rede social chinesa Weibo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt