WhatsApp finalmente com suporte para de até 4 dispositivos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Finalmente, o WhatsApp disponibilizou o seu recurso multi-dispositivos que era há muito aguardado pelos utilizadores.

A partir de agora, é possível vincular de até quatro dispositivos, nos quais se incluem smartphones, tablets e computadores.

WhatsApp com funcionalidade multi-dispositivos disponível

imagem logotipo WhatsApp
O novo recurso multi-dispositivo pode ser usado agora em smartphones, tablets e computadores Crédito@Eyestetic/Unsplash

Há muito tempo que os utilizadores aguardavam com ansiedade este novo recurso e agora é altura de dar a boa notícia de que o WhatsApp já conta com funcionalidade multi-dispositivos. Por outras palavras, permite aos utilizadores aceder à sua conta da plataforma em até quatro dispositivos, em simultâneo.

Anteriormente, este recurso apenas estava disponível na versão Web da plataforma de conversação, mas agora o recurso foi atualizado para esta nova versão que pode ser usada em smartphones, tablets e computadores.

Melhor: o recurso permite agora que as mensagens enviadas e recebidas, em qualquer um dos quatro dispositivos associados, sejam sincronizadas em todos de até um ano. Por outro lado, se o teu smartphone principal estiver desligado, podes aceder às tuas mensagens no WhatsApp em qualquer outro dispositivo dessa conta. Tudo porque cada equipamento é conectado à plataforma individualmente.

Saliente-se que todas as mensagens, conteúdos media e chamadas são encriptadas ponta-a-ponta em cada um dos dispositivos associados. Mas atenção de o teu smartphone principal permanecer inativo durante muito tempo, o WhatsApp vai desconectar a conta automaticamente em todos os equipamentos vinculados.

Como ativar o novo recurso em dispositivos Android e iOS

Para vinculares até quatro equipamentos na tua conta WhatsApp, deves seguir estes passos:

1. Fazer download ou atualizar a versão mais recente da plataforma na Play Store ou Apple Store.

2. Abre o WhatsApp no dispositivo secundário e escreve o código do país e número de telefone. De seguida clica em “vincular um novo dispositivo”.

3. No teu smartphone principal, dentro da plataforma de conversação vai ao menu configurações e escolhe “dispositivos vinculados”. A seguir seleciona “vincular novo dispositivo” e digitaliza o código de barras que aparece no dispositivo secundário. E já está.

O novo recurso também dispõe da opção para remover qualquer dispositivo secundário. Quando for necessário, basta que no smartphone principal, o utilizador abra o WhatsApp e navegue até ao menu “dispositivos vinculados”. Depois é simples basta clicar na opção “sair” desse mesmo dispositivo secundário.

O novo recurso está a ser disponibilizado de forma gradual, mas ao longo das próximas semanas deverá ficar disponível para todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt