Motorola Razr 40 Ultra com data de lançamento global confirmada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Muito rumores têm circulado no mundo Web sobre o novo smartphone dobrável Motorola Razr 40 Ultra.

Agora, a própria marca veio confirmar que no próximo dia 1 de junho, o modelo será oficialmente lançado a nível global.

Motorola Razr 40 Ultra com lançamento global a 1 de junho

Flip the script. June 1. pic.twitter.com/gOhSmzhGzL

— motorola (@Moto) 16 de maio de 2023

Ainda que a Motorola tenha perdido um pouco da glória de outros tempos, mantém-se como uma marca relevante no mercado de smartphones. Por essa razão, o mundo Web habitualmente tem vários rumores a circular sobre os smartphones da marca.

E o próximo modelo dobrável tem sido um dos terminais mais falados, nos últimos tempos. Agora a própria Motorola confirmou que o novo Razr 40 Ultra será lançado, a nível global, no próximo dia 1 de junho.

A Motorola escolheu a rede social Twitter para fazer o anúncio, juntando um vídeo promocional que nada revela. No entanto, alguns rumores estão a avançar que a marca pode também lançar um segundo modelo dobrável.

Este será um pouco mais humilde que o Razr 40 Ultra, mas as suas especificações estão ainda no segredo dos deuses.

Especificações esperadas no Motorola Razr 40 Ultra

imagens do smartphone Motorola Razr 40 Ultra
Imagens do Motorola Rzar 40 Ultra divulgadas pelo leaker Evan Blass Crédito@EvanBlass/Twitter

Relativamente às especificações do novo Motorola Razr 40 Ultra, vários rumores revelaram já que o ecrã principal do modelo será OLED com 6,9 polegadas e que irá fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 165 Hz.

Já o ecrã secundário será também um painel OLED, mas com apenas 3,5 polegadas. A confirmar-se esta informação, o dobrável Motorola terá o maior ecrã exterior disponível no mercado. Recorde-se que o Galaxy Z Flip5 da Samsung terá um painel exterior com 3,4 polegadas.

Na parte ótica, o Razr 40 Ultra vai exibir uma configuração de câmara dupla com o sensor Sony IMX563 de 12 megapixéis, como principal, e um sensor ultra grande angular de 13 megapixéis. Na zona frontal estará uma câmara com 32 megapixéis de resolução.

Anteriormente, os rumores revelaram também que o Razr 40 Ultra vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 que estará emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt